Divulgação/Os Cambury

Manifestantes fazem protesto na Costa Sul e entregam documento ao vice-governador



Postado em: 06/09/2015


Cerca de 60 pessoas fizeram uma passeata pela Rio-Santos, na manhã deste sábado (05), na Costa Sul de São Sebastião para reivindicar melhorias à Prefeitura e ao Governo do Estado.  Paralelamente, uma integrante do grupo entregou um documento ao vice-governador Márcio França, que participava de um evento político na região central.

Os manifestantes saíram de Camburi e foram até Boiçucanga, onde protestaram em frente ás obras do futuro hospital. Durante mais de duas horas, o trânsito ficou lento nos dois sentidos devido à manifestação e também ao grande movimento de veículos. O grupo foi acompanhado pela Polícia Rodoviária e GCM, que não estimaram o número de participantes.

Entre as reivindicações, estão políticas de habitação e turismo para a Costa Sul, reabertura de escolas de ensino médio no período noturno que foram fechadas, calçamento, reforma do USF de Camburi, mais vagas de creche, conclusão do Hospital de Boiçucanga e melhorias na área de segurança, além do incentivo à instalação de estabelecimentos de ensino para cursos superiores e profissionalizantes.

Paralelamente, uma das integrantes do movimento, Ingrid Reis, entregou um ofício ao vice-governador Márcio França, que participava de um evento político no centro da cidade. Entre as solicitações, constam implantação de uma Fatec na Costa Sul, liberação de verba para as pontes da região e reunião com DER e Dersa para discutir a possibilidade de transformar em urbano o trecho da Rio-Santos entre Boiçucanga e Boraceia.

Esta é a segunda manifestação realizada no local. Na anterior, no dia 4 de junho, houve a participação de mais de 200 pessoas. Apesar do número menor de participantes, as lideranças do movimento disseram que a deste sábado foi mais organizada e teve uma maior repercussão. 

O protesto teve o apoio do Sindserv, Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e da Corrente Proletária da Educação.



Últimas Notícias