Câmara derruba parecer do TCE e aprova contas de Ernane



Postado em: 27/11/2013


São Sebastião-27/11/2013 - Por nove votos a três, a Câmara de São Sebastião, na sessão desta terça-feira (26/11) à noite, aprovou as contas de 2010 do prefeito Ernane Primazzi, derrubando parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendava a rejeição das contas por repasse a mais feito ao Legislativo.
Para derrubar o parecer do TCE, o prefeito precisava de 2/3 dos vereadores (oito) e acabou conseguindo nove. Votaram contra a decisão do Tribunal e, consequentemente, pela aprovação das contas, os seguintes vereadores: Marcos Tenório (PSC), Ernaninho (PSC), Coringa (PSD), Marcos Fuly (PP), Simei Ferreira (SDD), Ercílio de Souza (SDD), Solange Ramos (Pros), José Reis (PSB) e Teimoso (PSB). Votaram a favor da recomendação do TCE e pela rejeição das contas os vereadores Jair Pires (PSDB), Reinaldinho (PSDB) e Prof. Gleivison (PMDB).
 Os vereadores favoráveis ao prefeito defenderam a aprovação das contas alegando que o parecer do TCE é um erro de interpretação do repasse à Câmara de 0,24% a mais do que o limite constitucional.
 Por outro lado, o vereador Jair Pires, que deu voto pela rejeição das contas em separado na Comissão de Finanças e Justiça da Casa, apresentou um relatório de 15 páginas apontando supostas irregularidades verificadas em contratos e despesas da Prefeitura. Após intensas discussões, por nove votos a três, as contas de Ernane foram aprovadas.



Últimas Notícias