Manifestação na Costa Sul de São Sebastião deve paralisar Rio-Santos na manhã de sábado



Postado em: 00/00/0000


Uma manifestação para reivindicar melhorias para a Costa Sul de São Sebastião deve paralisar o fluxo de veículos nos dois sentidos da Rodovia Rio-Santos, entre os bairros de Camburi e Boiçucanga. Os manifestantes reivindicam diversas melhorias para a região.

Organizado a partir da união dos moradores do Sertão de Camburi, a concentração está marcada para a entrada do bairro. De lá, os manifestantes seguirão em passeata até as obras do futuro Hospital de Boiçucanga. A ideia é paralisar o trecho da rodovia nos dois sentidos por cerca de três horas, enquanto durar o movimento.

Entre as reivindicações, estão políticas de habitação e turismo para a Costa Sul, reabertura de escolas de ensino médio no período noturno que foram fechadas, calçamento, reforma do PSB de Camburi, mais vagas de creche, conclusão do Hospital de Boiçucanga e melhorias na área de segurança, além do incentivo à instalação de estabelecimentos de ensino para cursos superiores e profissionalizantes.

Ingrid Reis, uma das integrantes do movimento, disse que o objetivo não é brigar, “mas sim participar. Queremos ser ouvidos. Estamos a menos de 200 quilômetros da capital e não temos a infraestrutura básica”.

Segundo ela, as reivindicações são direcionadas aos governos municipal e estadual e não há o interesse de conversar com integrantes da Prefeitura, o que já ocorreu a partir da manifestação ocorrida em 4 de junho, mas sem um resultado prático efetivo.

Foram convidados para participar do ato moradores de Maresias, Barra do Sahy, Juquehy e Boraceia, além de Camburi. Haverá o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Químicos de Jacareí que cederão carros de som.



Últimas Notícias