Prefeitura de São Sebastião renova parceria com a Oficina Cultural Altino Bondesan, de São José dos Campos



Postado em: 01/04/2014


 

São Sebastião-01/04/2014 - A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião renovou a parceria com a Oficina Cultural Altino Bondesan, sediada em São José dos Campos e receberá ainda no primeiro semestre uma nova oficina de fotografia. As aulas serão em Boiçucanga, na Costa Sul e as inscrições já podem ser feitas na Praça Pôr-do-Sol.

A oficina será “A Fotografia Como Malha Para a Arte e a Cultura” com coordenação de Daniel Queiróz. As aulas acontecerão de 7 de maio a 11 junho, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h. O público alvo são produtores, agentes, educadores e estudantes a partir de 12 anos.

Os interessados podem se inscrever a partir de 1º de abril, até o dia 6 de maio, ou ainda até esgotar as 15 vagas. A seleção para participação na oficina seguirá a ordem dos primeiros inscritos. Os encontros estão programados para acontecer na Praça do Pôr-do-Sol, mesmo local das inscrições.

A oficina pretende desenvolver técnicas de linguagem fotográfica ligadas a outras expressões artísticas, concomitantemente abordando temas político-sociais variados que podem ser dispostos em função de datas comemorativas do calendário cultural.

Daniel Queiróz

O assessor cultural Daniel Queiróz é fotógrafo há 15 anos. Iniciou como repórter fotográfico em jornais de bairro e periódicos como o Mogi News em Mogi das Cruzes/SP e o DAT (Diário do Alto Tietê) de Suzano/SP.

Atualmente sua área de ação abrange projetos sociais financiados pela iniciativa privada, terceiro setor e poder público. Além da fotografia, Queiróz desenvolve oficinas de xilogravura, modelagem e confecção de bonecos.

Serviço: A Praça Pôr-do-Sol fica na avenida Walkir Vergani, 1000, Boiçucanga.



Últimas Notícias