Estudantes com melhor rendimento escolar participam do Projeto Bom na Escola, Bom no Skate



Postado em: 30/03/2014


 Fotos: Cristiane Castro/PMSS

São Sebastião-30/03/2014 - A abertura oficial da temporada 2014 do projeto “Bom na Escola, Bom no Skate”, aconteceu nesta sexta-feira (28/3), na Praça de Skate de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. A iniciativa é uma parceria da Seduc (Secretaria da Educação) com a CBSk.

Para participar do curso de iniciação de skate  foram escolhidos três escolas municipais e uma particular de Boiçucanga e Cambury, sendo elas; Emeis Cambury,  Guiomar Aparecida da Conceição e Maria Conceição de Deus dos Santos, além do Colégio Objetivo. Ao todo, são 20 estudantes, cinco do 1º ao 5º ano, com o melhor rendimento escolar.

O curso foi dividido em quatro módulos de dois meses cada. Neste período todos os alunos recebem kit de uniforme completo contendo capacete, cotoveleira, joelheira, protetor de punho e o skate, sendo que aqueles que concluírem as 16 aulas ou tiverem no mínimo três faltas, levam o kit para casa nao final do curso, fora o certificado.

Uma equipe de professores de Educação Física ligada à Seduc (Secretaria de Educação) ministrou as aulas,  uma vez que ao longo deste mês recebeu treinamento específico, com o também professor de Educação Física e skatista profissional Flávio Ascânio.

Além das aulas práticas na pista de skate, os estudantes também tiveram aulas teóricas, na sede da Seduc, numa sala totalmente adaptada para esta finalidade com exibição de filmes, palestras de atletas profissionais, aula de educação ambiental entre outras atividades.

De acordo com o team maneger da Billabong, Zé Paulo, o objetivo é ampliar a divulgação da modalidade dentro das escolas para que se torne uma atividade extracurricular. “Queremos despertar a consciência para a responsabilidade e comprometimento com o esporte e acima de tudo para a educação, lema do nosso projeto”, disse.

Em sua opinião, é fundamental fortalecer a base através do projeto em parceria com a secretaria, onde é possível agregar valor com a soma do esforço coletivo de ambas as partes, ou seja, alunos e professores.

De acordo com o supervisor de Educação Física da Seduc, Francisco Donizeti Pelegrini, os estudantes devem apresentar um bom comportamento, maior frequência e melhores notas para serem escolhidos a participar do curso.

O “Bom na Escola, Bom no Skate” é uma realização da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e conta com patrocínio Guaraná Antarctica, apoio Element e Prefeitura de São Sebastião. Organização Confederação Brasileira de Skate e Sumatra Marketing.

Serviço: As aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, em quatro horários: das 9h às 10h30, das 11h às 12h30, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30, na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga.



Últimas Notícias