Instituto Federal promove cinedebate sobre episódio da série “Além da Imaginação” nesta segunda



Postado em: 07/10/2018


O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará, na próxima segunda-feira (08/10), um cinedebate gratuito sobre episódio da série “Além da Imaginação – Episódio: O Abrigo”. O evento faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, e será exibido a partir das 18h.

A série original estadunidense de ficção científica e suspense “Além da Imaginação” (o título em inglês “The Twilight Zone”) foi ao ar entre 1959 e 1964. “O Abrigo” (“The Shelter”), episódio 68 da série original, lançado em 1961, discute como podem ser tênues os padrões civilizatórios dos seres humanos em geral.

Nesta edição, o cinedebate contará com a presença dos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves, Alexandre Machado Rosa e Nelson Alves Pinto.

O cinedebate exige inscrição. Para participar, basta comparecer no dia em que ocorrerá o debate, no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, nº 1739, no bairro Indaiá. Aos membros do IFSP, basta se direcionar ao auditório; já pessoas da comunidade externa, interessadas em participar, devem comparecer à portaria do instituto munidas de documento de identificação.

Após o término dos filmes, começarão os debates, que tangem aspectos educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos e econômicos acerca do tema.



Últimas Notícias