MSC Preziosa faz sua última escala da temporada 2013-2014 em Ilhabela



Postado em: 18/03/2014


O secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, acompanhado pela presidente da Câmara, vereadora Gracinha, vereadores Adilton Ribeiro e Thiago Souza, o presidente do Convention & Visitors Bureau, Edilson Moretto, e o delegado Cláudio Paganotto, na recepção do comandante Giuliano Bosso, no MSC Preziosa

 

Ilhabela - 18/03/2014 - O MSC Preziosa fez a última escala no arquipélago de Ilhabela nesta temporada de cruzeiros 2013-2014, na manhã desta terça-feira (18/3). Trata-se de um dos maiores navios em operação e que pela primeira vez navegou na costa brasileira. São 4.363 passageiros e 1.370 tripulantes a bordo. Para isso, o navio conta com uma série de atrativos: 19 bares, cinco restaurantes, 12 jacuzzis, piscinas, teatro, spa, cassino, entre outros. A grande novidade está na área da piscina, onde o MSC Preziosa apresenta seu Aqua Park e o “Vértigo”, um enorme tobogã aquático.
Nesta terça-feira, o secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela, Harry Finger, representando o prefeito Toninho Colucci, esteve a bordo para a tradicional troca de placas pela primeira passagem do navio nas águas ilhabelenses. Ele foi acompanhado pela presidente da Câmara, vereadora Maria das Graças Ferreira dos Santos, a Gracinha; vereadores Adilton Ribeiro e Thiago Santos Souza; o presidente do Convention & Visitors Bureau, Edilson Moretto, o Alemão; e o delegado Cláudio Paganotto.
A comitiva foi recepcionada pelo comandante Giuliano Bossi, que contou um pouco de sua história na empresa e a relação com o Brasil. “Quando deixamos Ilhabela, procuramos sempre aproveitamos o pôr do sol ao som da Ave Maria, Roberto Carlos e do hino brasileiro”, contou o comandante italiano. A visita ainda contou com a presença do diretor da MSC em São Paulo, Marcos Cardoso.
O secretário de Turismo recebeu uma placa oficial com o símbolo do navio e presenteou o comandante com uma réplica de um veleiro, alusiva a Ilhabela, a Capital Nacional da Vela. “É emocionante ver o carinho que o comandante demonstra com o Brasil e com a nossa Ilhabela. Procuramos cada vez mais oferecer serviços de qualidade e a estrutura necessária para bem receber os turistas que nos visitam”.
O transatlântico seguiu para Santos, de onde parte rumo ao nordeste e, em seguida, para a travessia do Atlântico rumo à costa espanhola e à Veneza, na Itália.
O navio foi construído há um ano e, no Brasil, foi batizado pela apresentadora Xuxa, durante evento realizado em Santos. Nesta temporada, Ilhabela também já recebeu outros gigantes dos mares, como o MSC Orchestra, com 3,1 mil passageiros.
Ao todo, até o fim de abril, a cidade deve totalizar cerca de 120 paradas. A estimativa da Secretaria de Turismo e Fomento é que as escalas de navio injetem cerca de R$ 16 milhões na economia local, num total de 260 mil visitantes.
 



Últimas Notícias