Divulgação

Instituto Federal em Caraguá realiza debate sobre o filme "Olga" neste sábado



Postado em: 24/08/2018


Neste sábado (25), a partir das 9h30, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará um cinedebate em seu auditório sobre o filme Olga, que retrata a trajetória da companheira do ex-secretário-geral do Partido Comunista do Brasil, Luiz Carlos Prestes.

O projeto é uma iniciativa do programa de extensão do “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural" e realizado pelos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa.

Alemã de nascença, Olga Benário Prestes ficou conhecida por seu engajamento com o modelo político comunista e por isso fugiu para Moscou, onde recebeu treinamento militar. Em 1934, foi enviada ao Brasil para apoiar o Partido Comunista do Brasil e, em 1935, participar ativamente do episódio que ficou conhecido como Intentona Comunista. Presa no ano seguinte e deportada para a Alemanha Nazista, Olga foi morta em uma câmara de gás por determinação da polícia nazista, Gestapo, com outras prisioneiras.

O cinedebate do IFSP será realizado no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá. Para participar, não é necessário se inscrever e nem ser membro da instituição, basta comparecer ao local indicado munido de documento de identificação com foto.



Últimas Notícias