Por Onde Andei



Andressa Rodrigues é jornalista e apaixonada por viagens. Sempre que pode, coloca a mochila nas costas e parte para um novo destino. O marido é seu grande companheiro de aventuras, mas ela também encara desafios sozinha. Fazer amigos de todo canto do mundo, treinar o inglês e colecionar boas histórias são suas realizações favoritas.

Bem-vindo a Londres!

Postado em: 23/05/2022

Andressa Rodrigues

Apesar de nascer na capital paulista, eu achava que lá não era meu lugar. Sonhava com algo mais tranquilo, uma vida mais tranquila. Assim que pude, me mudei para São Sebastião; e agora em 2022 faz 20 anos que tomei essa decisão. Sou muito grata a todas oportunidades que tive até então, às pessoas que conheci e aos ótimos amigos que fiz. Sou muito feliz por morar no litoral…

Mas, inexplicavelmente, existe uma cidade (tão grande e complexa quanto São Paulo) que derruba todo esse meu discurso de que "prefiro o mar ao invés dos grandes prédios''. Essa cidade é Londres, na Inglaterra. Em parte, "culpo" meu primeiro professor de inglês, que era britânico. Também graças a ele, desenvolvi uma paixão pelo aprendizado da língua - que me fez até virar professora particular.

Realizei minha primeira viagem à terra da rainha em 2017; depois voltei em 2019 e cá estou novamente! Sempre que venho é para estudar inglês. Claro que aproveito para explorar os pontos turísticos e sempre encontro algo diferente.

Se você procurar na internet "o que fazer em Londres", uma infinidade de sites e blogs vão te mostrar uma lista básica que inclui: Big Ben, Parlamento, Abadia de Westminster, London Eye (a famosa roda-gigante), Palácio de Buckingham, catedral de Saint Paul, diversos museus e vários parques. Há uma variedade enorme de lugares que agradam todos os gostos e bolsos. Como sou estudante (=orçamento curto), opto pelos passeios gratuitos - que são inúmeros!

Assim, para estrear essa temporada "Londres 2022", te convido a conhecer a cidade do alto. Muitos turistas andam na London Eye para ter essa vista privilegiada. Eu e meu marido já  fizemos esse tour. Porém, com a cotação da libra esterlina atualmente nas alturas (desculpe, mas o trocadilho é irresistível), recomendo um lugar tão interessante quanto: Sky Garden.

É um prédio de 35 andares. Você pode subir até o topo sem pagar nada. Garden, que significa jardim, é realmente o que você encontra lá em cima, além da vista deslumbrante. Enquanto que na London Eye o passeio dura 30 minutos, no Sky Garden você fica o tempo que quiser. E ainda pode comer ou beber alguma coisa, pois há uma cafeteria, um restaurante e um bar.

A única exigência é que você precisa reservar quando quer visitar. Basta entrar no site https://skygarden.london/ e se registrar. Eu fui no último dia 7 de maio. O tempo estava nublado, mas não atrapalhou em nada o visual.

Se você ainda não conhece Londres, sem dúvida alguma recomendo uma passada por aqui, se estiver viajando pela Europa. Durante minha estadia, vou te mostrar opções de lugares para visitar, além de dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem.

Bem-vindo à terra da rainha Elizabeth e até a próxima!

Galeria de Fotos