Celso Moraes/PMSS

Pista de BMX no Balneário dos Trabalhadores terá escolinha esportiva



Postado em: 25/07/2018


A psita de BMX localizada no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião, foi totalmente reformada para a 62ª edição dos Jogos Regionais - realizada em parceria com Ilhabela - e foi bastante elogiada pelos profissionais que participaram das competições realizadas no último final de semana. Após os jogos, o local terá uma escolinha esportiva de bicicross. 

Para o atual campeão da modalidade, o atleta Chokito a pista está preparada para receber competições oficiais da categoria. “A pista é muito boa, não tenho nada que reclamar, se melhorar ainda mais, ela tem capacidade de receber até o nacional ”, contou o atleta.

Para o técnico da equipe de São José dos Campos, Valdir Júnior, a cidade pode ganhar novos atletas com esse incentivo ao esporte. “BMX é uma modalidade que brilha os olhos das crianças por ser radical bom seria se outras cidades tivessem esta visão e fizessem investimentos como este feito aqui em São Sebastião”, ressaltou Júnior.

Segundo o secretário de esportes de São Sebastião, Philipe Marmo, a pista pode ser considerada como uma das melhores do país. “Os atletas elogiaram muito, disseram que é uma pista bem rápida, bem radical, tem curvas de alto nível”, disse.

Ainda de acordo com o secretário a Prefeitura está trabalhando no projeto da criação de uma escolinha de BMX. “Estamos na fase de aquisição dos equipamentos para programarmos a escolinha desta modalidade, sem dúvida, mais um ganho para a população e para as crianças de São Sebastião”, finalizou Marmo.

BMX

Nas disputas da modalidade de BMX nos Jogos Regionais, no feminino ficou com a primeira colocação a ciclista, Leticia Martins Alves Pereira de São José dos Campos, o segundo lugar foi conquistado por Jacareí, por meio da ciclista Melissa Milene e em terceiro lugar, mais uma joseense, a ciclista, Isabelle Milene. Na disputa masculina, dobradinha de São José dos Campos, na primeira colocação, Igor Ferreira, na segunda, Dalton Cabelo. A terceira colocação ficou com o ciclista, Tarcis Santos, de Caçapava.

A classificação final feminina foi dominada por São José dos Campos que ficou em primeiro com a pontuação de 101,0. Em segundo lugar ficou Pindamonhangaba com 18,0 pontos e em terceiro, Guarulhos com 14,0.

Na masculina, mais uma vitória joseense com 109,0 pontos. Com a pontuação de 30,0, ficou Guarulhos na segunda colocação e em terceiro, Ferraz de Vasconcelos com 18,5 pontos.

 



Últimas Notícias