Nova Tamoios Contornos: 120 trabalhadores de construtora são demitidos; Dersa confirma suspensão temporária de contrato



Postado em: 23/07/2018


Cerca de 120 trabalhadores da empreiteira Queiroz Galvão que trabalhavam na obra da Nova Tamoios Contornos, no trecho entre São Sebastião e Caraguatatuba, foram demitidos no último dia 18. A empreiteira informou em nota que  "por motivo de força contratual, a Construtora Queiroz Galvão Brasil não comenta o assunto". O Radar Litoral entrou em contato com a Secretaria Estadual de Transportes, que confirmou suspensão temporária do contrato dos lotes 3 e 4 da Nova Tamoios Contornos. 

A reportagem conversou com alguns trabalhadores, que relatam a paralisação de alguns pontos, especialmente, no trecho da Topolândia e da Enseada, na Costa Norte. Ao todo, a obra gera mais de mil empregos diretos. A previsão de entrega da obra era novembro de 2018, contudo, a data não está confirmada. 

Secretaria dos Transportes

A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A esclarece que, em razão de uma nova diretoria ter assumido no dia 29 de maio de 2018, a companhia considerou por bem tomar conhecimento e fazer uma avaliação dos contratos de seus empreendimentos. No caso dos lotes 3 e 4 da Nova Tamoios Contornos, houve a necessidade de uma suspensão temporária do contrato para que houvesse tempo suficiente para essa avaliação, que levou uma semana. Esse processo já foi concluído e a contratada informada a respeito. A abertura ao tráfego está prevista para o próximo ano.



Últimas Notícias