Ubatuba forma profissionais nas áreas de moda e beleza



Postado em: 00/00/0000


Ubatuba acaba de formar profissionais na área de moda e beleza. Ao todo, 15 alunas da Escola da Moda e de 30 alunas da Escola da Beleza do Centro de Capacitação Profissional, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, receberam esta semana seus certificados de conclusão.

Os cursos corresponderam a uma carga horária total de 80 horas (Moda) e 60 horas (Beleza). A cerimônia contou com a presença do prefeito Délcio Sato, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Sato, do vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), Jefferson Fróes, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Senhora Lúcia França; bem como das professoras Patrícia Ribeiro da Escola de Beleza e Valéria Dedonatti da Escola da Moda.

Sandra Sato agradeceu as professoras do curso e elogiou o empenho das alunas. "É a realização de um sonho. Com os conhecimentos adquiridos, as formandas estão capacitadas para conseguir mais oportunidade de trabalho e renda, ou até mesmo ter o seu próprio negócio " destacou.

A formanda Maria Cristina falou em representação às demais colegas do curso de Moda e Carla Steiner pelas do curso de Beleza. "Agradecemos à Prefeitura de Ubatuba e ao Fundo Social por esta oportunidade e às professoras pela paciência e por não nos deixar desistir. A família e a sociedade saem ganhando", enfatizou Maria Cristina.

O prefeito Sato parabenizou o compromisso da primeira-dama e de toda a equipe de funcionários e voluntários do Fundo Social, todas as alunas formandas e fez um balanço desse 1,5 de governo, destacando os avanços conquistados em áreas como a saúde, assistência social, obras e a própria criação do Centro de Capacitação Profissional.

 



Últimas Notícias