Postado em: 17/07/2018
A interrupção dos serviços de internet, telefonia celular e telefone fixo prejudicaram milhares de clientes do Litoral Norte, a partir da tarde desta terça-feira (17). Até mesmo o atendimento do SAMU pelo 192 foi interrompido, passando a ser feito, de forma emergencial, pelo 190 da Polícia Militar. Mas o atendimento já foi retomado pelo número de origem.
A “pane” nos serviços interrompeu causou problemas nos estabelecimentos comerciais que, com o sistema “fora do ar”, não tinham como fazer vendas por cartões de crédito ou débito.
Os caixas eletrônicos dos bancos também ficaram inoperantes, pegando muitos clientes de surpresa.
Os problemas ocorreram em diversos pontos das quatro cidades da região – Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – e os serviços começaram a ser restabelecidos a partir das 19h30.
Segundo a Niponet, seus clientes não tiveram problemas, os serviços de telefonia e internet funcionaram normalmente. Ainda de acordo com a empresa, foram mantidos os serviços de emergência e das prefeituras.
O Radar Litoral questionou as empresas de telefonia, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.