São Sebastião e Ilhabela recebem 8 mil atletas na 62ª edição dos Jogos Regionais nesta quarta



Postado em: 17/07/2018


Pela primeira vez na história dos Jogos Regionais, dois municípios promovem juntos a maior competição esportiva entre cidades. São Sebastião e Ilhabela recebem a partir desta quarta (18/7) 8 mil atletas na 62ª edição dos Jogos Regionais. 

A abertura oficial será a partir das 18h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. As competições vão até o dia 28 de julho.

Ao todo, 38 delegações participarão de 41 modalidades oficiais e seis modalidades extras, que serão disputadas em 22 espaços esportivos, distribuídos entre as duas sedes.

Em Ilhabela, o público poderá conferir competições de futebol, damas, ciclismo, basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby. A programação completa, com informações dos locais e horários das partidas disputadas em Ilhabela, pode ser vistas no site www.jogosregionais2018.com.

Desde abril de 2017, quando firmaram o compromisso de realizar em conjunto a 62ª edição dos Jogos Regionais, os dois prefeitos trabalham juntos e com o apoio de suas equipes, para que este evento fique marcado como um grande acontecimento esportivo. “Estamos muito honrados e felizes em compartilhar com a Prefeitura de São Sebastião a realização da 62ª edição dos Jogos Regionais. Pelo esforço de todos em garantir o melhor evento ao público e aos competidores, estamos certos de que teremos uma competição de alto nível e de muito sucesso, com equipamentos, infraestrutura, segurança e rápido atendimento em casos de lesões ou emergências médicas”, declarou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

No último Congresso Técnico, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, salientou todo empenho das duas cidades para receber todos os envolvidos. “Nós das duas cidades enfrentamos um grande desafio, que é o de receber bem todas as delegações, amigos e parentes e turistas, com uma programação artística e cultural e extensa. Dedicação, cuidado e zelo com todas as estruturas para acomodá-los da melhor maneira possível, tenho certeza que essa equipe que trabalhou para garantir o melhor Jogos Regionais. Obrigado por acreditarem em nós e desculpas se tivermos alguma falha ou se algo não ficar a contento, mas que fique registrado, o nosso prazer e a nossa alegria em recebê-los”.

Das 38 delegações, 16 escolheram ficar em Ilhabela e serão alocadas em 16 escolas municipais e três estaduais, que receberam algumas melhorias para acomodar as equipes: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro e Aparecida.

Do Litoral Norte, o município de Ubatuba terá delegação com 293 atletas.Caraguá participa com 344. Já Ilhabela estará com 235 atletas e São Sebastião com 260.

Legado

As prefeituras informam que diversos investimentos em espaços esportivos foram realizados nas duas cidades. Em Ilhabela, o Campo do Portinho (reforma), o Estádio Municipal “Ferreirão” (manutenção e pintura), a Escola de Vela Lars Grael (pintura), a Praça de Eventos e Lazer do Galera (manutenção e pintura) e o Ginásio do Itaquanduba (pintura).

As principais melhorias foram executadas no PEII da Barra Velha, como a reforma dos vestiários, iluminação do campo, pintura das arquibancadas, a troca do piso do Ginásio Oscar Schmidt e o aquecimento da piscina.



Últimas Notícias