Radar Litoral

Pré-candidato a governador, João Dória faz segunda visita ao LN e fala de segurança: "vamos trazer o Baep para a região"



Postado em: 07/07/2018


O pré-candidato a governador do Estado, João Dória (PSDB), esteve em Caraguatatuba, na tarde deste sábado (7/7), para um evento político organizado pelo partido. Esta foi sua segunda visita ao Litoral Norte. Dória destacou a necessidade de reforçar a segurança na região e disse que, caso eleito, trará o Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).

O encontro foi realizado na Marina Juqueriquerê e contou com a presença dos prefeitos de São Sebastião e Ubatuba, Felipe Augusto (PSDB) e Délcio Sato (PSD), respectivamente; da pré-candidata a deputada estadual Michelli Venezianni (PSDB); do ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB); e do deputado federal Eduardo Cury (PSDB) e do ex-ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). 

Em entrevista coletiva, o pré-candidato a governador falou sobre as potencialidades para o desenvolvimento do turismo na região. O Radar Litoral questionou o pré-candidato sobre o tema segurança. "Tenho informações de que aqui é preciso reforçar a segurança pública. Uma das primeiras medidas será a implantação do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Vamos trazer com condições adequadas, tanto em pessoas treinadas, afinal é a elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo, quanto em equipamentos adequados. Investir na segurança preventiva, na chamada inteligência da segurança, com a polícia de drones, a DronePol, para vigiar as praias. A capital montou a primeira do país e tem funcionado muito bem, monitorados pela Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar", disse Dória.

Ainda sobre o tema segurança pública, João Dória falou do programa "City Câmeras", que pretende levar para cidades destinos turísticos. "São dois programas vitoriosos na capital paulista e que vamos levar para as outras cidades do Estado". 

Ele falou sobre efetivo das polícias. "Gradualmente temos de retomar os concursos para novos policiais. Por razão de orçamento, o Estado não fez esta reposição. Vamos recompor, sem romper a Lei de Responsabilidade Fiscal. Muitos policiais foram aposentados e acabou havendo um déficit. Vamos fazer isso sim". 

João Dória se reuniu com correligionários de seu partido em evento realizado em Caraguatatuba

Porto de São Sebastião

Também questionado pela reportagem do Radar Litoral sobre a questão do Porto de São Sebastião, João Dória reafirmou que pretende trazer investidores. "Vamos ter um olhar voltado para o setor privado. O porto de São Sebastião precisará ter uma modelagem que atraia o setor privado. Nós não vamos colocar investimento público no porto. Ou privatizá-lo, ou concessioná-lo ou parceria público-privada. Aí sim o porto consegue ampliação, melhoria de sua eficiência em carga e descarga e geração de novos empregos". 



Últimas Notícias