Saúde de Ilhabela faz curso de primeiros socorros para funcionários da educação infantil



Postado em: 04/07/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Educação e Saúde, iniciou na manhã de terça-feira (3/7), na Biblioteca Municipal da Barra Velha, o curso “Suporte Básico da Vida-Primeiros Socorros”, voltado para os cuidados na educação infantil. O objetivo da capacitação é de ampliar conhecimentos e proporcionar atendimento de qualidade nas situações emergenciais.

“Serão capacitados todos os auxiliares de primeira infância, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de educação infantil”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes. Os cuidados com as crianças de um a três anos da rede municipal de ensino é sempre tema de capacitações e orientações, visando o bem estar dos pequenos e proporcionar segurança no ambiente escolar. “Os pais nos confiam os filhos, seu bem mais precioso. Por isso são importantes essas capacitações, pois asseguram que os nossos profissionais consigam identificar o problema e realizar os procedimentos necessários em situações de emergência”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A diretora pedagógica da educação infantil, Maria Terezinha Dias Souza, ressaltou a importância do treinamento a todos os funcionários. Já o médico Márcio Nakazone, enfatizou que o conhecimento sobre algumas técnicas podem salvar vidas. O curso é realizado na Biblioteca Municipal da Barra Velha, e será ministrado para os funcionários de todas as escolas de educação infantil do município.



Últimas Notícias