JC Curtis/Fundacc

Peça teatral traz questões sociais e ambientais na Rota do Cambuci em Caraguá



Postado em: 30/06/2018


O Coletivo Teatral Saturnália apresenta no dia 8 de julho, às 15h, no Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), núcleo de Caraguatatuba, a peça Kamusi, que trata de forma lúdica questões sociais e ambientais. A peça faz parte da Rota do Cambuci, que traz diversos produtores e produtos do fruto.

Para a dramaturgia foi criada uma lenda indígena para mostrar o quanto a valorização do fruto foi essencial para a sua preservação. O espetáculo conta com cinco atores que representam através de três indiozinhos a busca pelo sentido da existência: Cambuca, Cambuí e Kamusi ou Cambuci, o protagonista dessa história envolvente que narra a trajetória desse fruto tão saboroso e pouco conhecido.

A Rota da Cambuci

A Rota representa a oportunidade de resgate da cultura em torno do Cambuci, de cultivos agroecológicos que recuperam a Mata Atlântica no Cinturão Verde de SP, e de uma rede de comércio justo que reverte em renda para as famílias de produtores.

Assim, os festivais associam atividades culturais, troca com produtores, turismo e lazer em cada cidade por onde passam, promovendo a identidade local e impulsionando a economia e diversificação de cultivos nativos.

Os Festivais da Rota do Cambuci acontecem ao longo deste ano em Parelheiros, Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Paranapiacaba, São Lourenço da Serra, Paraibuna, São Paulo, Natividade da Serra, Salesópolis, Caraguatatuba, entre outros municípios.

Serviço

Dia  – 08/07 – Peça Kamusi

Horário: 15h

Local: PESM – Parque Estadual da Serra do Mar – núcleo Caraguatatuba

Classificação: Livre



Últimas Notícias