Fábio Mota/Divulgação

Aline Abad, de São Sebastião, é bronze na etapa de Brasília do Circuito Nacional de Stand Up Paddle



Postado em: 28/06/2018


Aline Abad, remadora de São Sebastião, foi bronze em Brasília Em prova válida pelo Campeonato Brasileiro de SUP Race, no Lago Paranoá, a atleta esteve, mais uma vez, entre as três mais rápidas do Brasil.

A prova fez parte da programação do Aloha Spirit Brasília e chancelada pela CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Paddle) como segunda etapa do Circuito Brasileiro 2018. Com o resultado a atleta ocupa a terceira posição no ranking deste ano.

“Foi uma competição diferente. Estou acostumada a remar no mar. A água doce é mais pesada. Fico feliz pelo meu desempenho. Fiz uma boa largada e consegui me manter na vice-liderança por dois terços da prova. O vento forte no lago foi um fator a mais na disputa. Terminei em terceiro”, afirmou Aline Abad.

Ela chegou próxima da segunda colocada. Mas enfrenta um adversário difícil, a falta de apoio. “Só de competir com as melhores remadoras do Brasil já é uma benção de Deus. No momento procuro apoio para as viagens. Tenho orgulho de levar o nome de São Sebastião pelas competições no Brasil, mas custear tudo isso nem sempre é possível. O esporte carece de apoio."

O próximo desafio da atleta deve ser no Rio Amazonas, em prova válida pela terceira etapa, ainda não confirmada oficialmente.



Últimas Notícias