Ronald Kraag

Ilhabela realiza tradicional corrida de Canoa Caiçara “Seu Américo” neste sábado



Postado em: 28/06/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (30), a prova de Corrida de Canoa Caiçara, “Seu Américo”. A competição terá largada às 10h, na Praia do Engenho D’Água e chegada à Praia Santa Tereza, a Prainha.

Os interessados em participar devem chegar com no mínimo uma hora de antecedência para se inscrever. Na categoria Masculino, a prova contará com canoas típica e canoa de regata, com 1, 2 e 3 remos, a denominada “Prova de Percurso”. Já na categoria Feminino, a disputa será com a canoa típica de dois remos no estilo “Prova de Balizamento”. Os pequenos caiçaras farão a regata de participação. “As categorias são divididas para que todos possam participar e contemplar as nossas tradições. Desta forma, nós que lutamos para preservá-las às futuras gerações, temos a oportunidade, com esta participação infantil, de fazer com que os pequenos descubram esta belíssima tradição”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Na cerimônia de premiação, os três melhores colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Já na categoria Infantil, os pequenos receberão medalhas de participação.

Homenagem

A prova é uma homenagem ao conhecido pescador caiçara da Praia de Santa Tereza, Américo Rafael de Souza, o Seu Américo, grande incentivador das tradições locais e em sua homenagem, a prova recebeu o seu nome.

O prefeito Márcio Tenório destacou a importância da prova. “Um de nossos principais objetivos é resgatar e fomentar a cultura caiçara seja por meios de tradições, festividades, ou homenageando grandes pessoas como foi o seu Américo”, mencionou o prefeito.

 

 



Últimas Notícias