Prefeitura de São Sebastião e PM dão início a Atividade Delegada



Postado em: 28/06/2018


A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta quinta-feira (28/06) a implantação da Atividade Delegada em toda a cidade. A ação, que é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo irá reforçar ainda mais a segurança no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto acompanhado do comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I) Eduardo Gonsales.

“Entendemos que a atividade delegada é uma ação importante para dar mais segurança aos nossos cidadãos. Não tenho dúvida de que este será mais um investimento importante para continuarmos reduzindo mensalmente nossos índices de criminalidade”, destacou Felipe Augusto.

Para o capitão Eduardo Gonsales este será mais um avanço na segurança pública de São Sebastião. “Em nome da Polícia Militar nós temos a honra de iniciar, a partir de hoje, a atividade delegada. Só tenho a agradecer ao prefeito Felipe Augusto que, desde o início, sempre acreditou e apoiou integralmente as ações da Polícia Militar em nossa cidade”, frisou.

A Atividade Delegada em São Sebastião entra em vigor 45 dias após a formalização oficial da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Afinal, o documento da parceria foi assinado no dia 14 de maio e passada a etapa de reuniões técnicas para a estruturação do convênio a ação efetivamente segue para a prática.

A Atividade Delegada permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga, com recebimento de gratificação, auxiliando no patrulhamento de ocorrências na cidade. No Litoral Norte, a atividade já está em funcionamento nas cidades de Ilhabela e Caraguatatuba.

Em São Sebastião, o convênio prevê uma contratação de até 20 policiais para esta atividade.

Além da Atividade Delegada já está em vigor o convênio entre a Administração Municipal e a Polícia Militar para o suporte na manutenção das viaturas utilizadas na cidade.

Câmara

Na sessão anterior, o vereador Giovani dos Santos, o Pixoxó (PSC), havia apresentado requerimento cobrando a Atividade Delegada. O vereador cobrava a priorização dos recursos e as cobranças dos policiais sobre a sua atividade. Os vereadores Onofre Neto e Professor Gleivison também abordaram o assunto na última terça-feira (26).



Últimas Notícias