Divulgação/CMC

Inspirado pela Câmara Jovem, Tato Aguilar cria projeto sobre Brincadeiras Antigas



Postado em: 28/06/2018


O vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar, presidente da Câmara Municipal, teve aprovado na última terça-feira (26) o projeto de lei 034/18, que institui o “Dia das Brincadeiras Antigas” nas escolas da rede pública e privada, no município de Caraguatatuba.

No início deste ano, durante a primeira legislatura do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, a Jovem Vereadora Evelyn Lopes Gomes, da EMEF Luiz Silvar do Prado, apresentou em plenário e conseguiu a aprovação dessa mesma proposta.

“É uma honra apoiar a Câmara Jovem em nosso município. Estou muito contente com esse trabalho que tem sido um sucesso. Os estudantes que integram o programa são fantásticos, sempre com muita vontade de aprender e com ideias novas e inspiradoras. Ao longo dos anos, os resultados serão colhidos e tenho certeza que teremos políticos brilhantes, inovadores e com vontade de lutar pela nossa cidade”, disse Tato Aguilar.

De acordo com o projeto de lei do Presidente da Câmara, o “Dia das Brincadeiras Antigas” deve ser celebrado na semana em que se comemora o Dia das Crianças. As escolas devem promover atividades de promoção e estímulo às brincadeiras de antigamente como meio de valorizar as brincadeiras antigas, como: rouba-bandeira, amarelinha, pular elástico, bolinha de gude, escravo de jó, entre outras. O objetivo de Tato Aguilar é resgatar costumes e tradições das brincadeiras de criança desenvolvidas no passado.

“A Evelyn está de parabéns. Foi o primeiro de muitos projetos que serão colocados em prática pelos Vereadores e também pelo Prefeito Aguilar Junior”, revelou o Vereador, que falou da importância da criação dessa propositura.

“A pedagoga e especialista em educação, Denise Tinoco, elenca como benefícios das brincadeiras antigas traz o desenvolvimento da linguagem, a tolerância, a capacidade de se colocar no lugar do outro e, principalmente, o trabalho em conjunto e o desenvolvimento social. Esse projeto irá resgatar o que existia antigamente na infância, as brincadeiras puras e saudáveis, o contato com as pessoas, a inocência, a simplicidade, a felicidade”, finalizou.

Todos os projetos e requerimentos criados pelos Jovens Vereadores da Câmara Jovem são encaminhados ao Poder Executivo como sugestão. O programa Jovem Legislador de Caraguatatuba está em sua segunda legislatura e conta com 15 Vereadores titulares e 15 suplentes, que participam de todos os encontros e sessões.

 



Últimas Notícias