Rosana Castro/Supereco

Instituto Supereco realiza ação ambiental durante Campeonato Paulista de Canoagem em São Sebastião



Postado em: 28/06/2018


O Instituto Supereco participa neste sábado (30), do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica, realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e do Idoso e de Esportes, na Praia Deserta, região central.

Durante todo o dia, o Supereco disponibilizará um estande para mobilização do público, com a participação da equipe do projeto Tecendo as Águas (patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental), orientando sobre a importância da identificação e gestão adequada de resíduos gerados durante o Campeonato. Essa ação visa desenvolver boas práticas de conservação dos recursos hídricos continentais e marinhos, a partir da educação ambiental.  

Repetindo o sucesso da mobilização realizada em Maresias durante o Circuito Medina, serão disponibilizadas no evento recipientes para descarte de lixo seco (reciclável), lixo úmido (orgânico) e rejeito (descartáveis, que não podem ser reutilizados e não servem como matéria-prima).

Conforme explica a presidente do Instituto Supereco, Andrée de Ridder Vieira, a participação da equipe do Supereco no Paulista de Canoagem possibilita sensibilizar o público e os atletas para cuidarem do mar e das praias, diante da enorme poluição dos Oceanos. "Em nosso estande mostramos como identificar e separar o resíduo que pode ser reciclado e encaminhado para uma cooperativa, beneficiando famílias locais; os resíduos orgânicos, que podem transformar-se em um excelente adubo após um processo de compostagem; e os rejeitos que precisam ser encaminhados para um local adequado, bem longe do mar. A atuação do Instituto na competição tem como principal objetivo mostrar que a sustentabilidade se faz na prática", finalizou.

Mais informações sobre o Supereco no www.supereco.org.br ou pelas redes sociais: www.facebook.com/institutosupereco/  www.facebook.com/ProjetoTecendoasAguas/ 

 



Últimas Notícias