Divulgação/PMI

PAT de Ilhabela abre inscrições para novos cursos de qualificação



Postado em: 28/06/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, via PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), está com vagas abertas para diversos cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

São sete os cursos oferecidos: guia de turismo, agente de turismo, turismo receptivo, atendimento e recepção, técnicas de vendas, auxiliar administrativo e auxiliar de contabilidade, com as aulas a serem iniciadas em 20 de julho, e duração de 160 horas/aula, somando aproximadamente 40 dias de aprendizagem.

A idade mínima para inscrição é de 17 anos, com exceção do curso para guia de turismo, que tem como pré-requisito a maioridade dos interessados.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao PAT munido dos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. Para este documento em específico, é preciso apresentar o xerox da página do último registro e da página em branco, para comprovar vínculo empregatício ou não.

Pessoas que não estão trabalhando no momento, têm direito a auxílio alimentação e transporte, se cumprida a carga horária prevista e comprovada a frequência após o fechamento do curso. Os que estão formalmente registrados no mercado de trabalho têm direito a auxílio transporte no decorrer da capacitação.

Primeiras turmas do PEQ 2018 se formam em julho

As turmas dos cursos de assistente administrativo, camareira, porteiro e técnicas de vendas, iniciadas em maio deste ano pelo Programa Estadual de Qualificação, participarão de cerimônia de formatura no próximo dia 6, no auditório do Paço Municipal.

“São aproximadamente 140 formandos que saem das semanas de capacitação qualificados para o mercado de trabalho; e mais turmas com novos cursos ainda estão por vir até o fim deste ano, para atender a demanda da população ilhabelense”, reitera o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ricardo Fazzini.

A formatura dos alunos acontece quase que ao mesmo tempo à abertura de novas turmas pela diretoria de Promoção do Emprego e Renda, estimulando a população para que aproveite as oportunidades gratuitas trazidas pela Prefeitura.

Serviço: O PAT fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê.



Últimas Notícias