Barco de pesca ilegal é apreendido em Ilhabela com 45 toneladas de tainha



Postado em: 26/06/2018


Mais de 45 toneladas de peixes (espécie Tainha) foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (25), em Ilhabela. Em uma ação da Polícia Ambiental Marítima, Ibama e Defesa Civil, uma embarcação de Itajaí (SC), sem a licença permitida para a pesca, foi encontrada nas proximidades do Farol do Boi e Baía de Castelhanos. Mais de 15 pescadores estavam no barco.

Ainda na noite desta segunda-feira, a embarcação apreendida atracou no píer dos pescadores, na Vila, escoltada pela equipe da Polícia Ambiental Marítima, Ibama e Defesa Civil de Ilhabela. 

O barco de pesca ilegal foi encontrado pelo sistema do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite, o Preps. 

O produto apreendido em bom estado foi distribuído em instituições do município, como por exemplo, Apae, Casa do Idoso, Casa da Criança e Casa do Caiçara; além da comunidade local.

Após a liberação do material apreendido, os pescadores também foram liberados. A multa para uma ação como esse é de R$ 40,00 por quilo de pesca apreendida. Além disso, todos responderão processos ambientais.



Últimas Notícias