Divulgação/PMSS

CIP forma 28 recepcionistas em meios de hospedagem na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 25/06/2018


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), ligado à Secretaria da Educação (SEDUC), realizou o encerramento do Curso de Recepção em Meios de Hospedagem, ministrado pelo SENAC no Hotel NauRoyal, na praia de Cambury, Costa Sul do município.

“Gerar certificados de reconhecimento a nível nacional é o que importa para nosso prefeito Felipe Augusto e para a secretária da Educação, Vivian Augusto Monteiro. Assim conseguimos promover novas e melhores oportunidades de trabalho para os munícipes”, disse a Chefe de Divisão do CIP na Costa Sul, Adrieli Aguirre.

Segundo ela, nos últimos anos observa-se, no Brasil, um forte desenvolvimento do setor de turismo, e os investimentos públicos e privados nesse setor têm gerado a expansão dos serviços oferecidos e a crescente abertura de novas vagas de emprego.

“Esse curso vem ao encontro da demanda crescente desse mercado de trabalho. O curso de qualificação técnica formou profissionais para atuar na recepção e no atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotéis, resorts, pousadas, flats ou apart-hotéis, hostels, entre outros”, ressaltou Adrieli.

De acordo com ela, o curso do CIP formou 28 como recepcionistas em meios de hospedagem. Esses profissionais estão aptos a realizar procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho.

“Eles estão prontos para atuar em equipe, interagir com funcionários de outros setores e contribuir para a satisfação e fidelização do cliente”, destacou a Chefe de Divisão, que fez questão de agradecer a todos cooperadores envolvidos, especialmente o proprietário do Hotel NauRoyal , Roberto Kalil Ibrahim, que emprestou seu espaço para a viabilização do curso.

Dados do Ministério do Turismo apontam que o setor recebeu de instituições federais, nos últimos anos, financiamentos da ordem de R$ 13,5 bilhões, além de investimentos internacionais que contribuíram para o desenvolvimento dos principais segmentos turísticos, como é o caso da hotelaria. O investimento privado também é bastante significativo, R$ 12,2 bilhões, gerando 33,8 mil novos empregos diretos no setor.



Últimas Notícias