45ª Semana de Vela de Ilhabela terá Paralamas do Sucesso e Diogo Nogueira na Vila



Postado em: 25/06/2018


Ilhabela abriu a 45ª Semana Internacional de Vela. O evento tem como principal atração em terra, o Race Village, que conta com vasta programação musical e cultural. Entre as atrações, estão Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira e Gabriel O Pensador, que fez show no último sábado (7/7).

Durante o período de 22 dias, em consonância com os acontecimentos náuticos que movimentam a ilha, a Secretaria promoverá o Race Village, com dezenas de atividades diárias para todos os gostos e idades.

 “O Race Village é um espaço que criamos para interação entre população, velejadores e turistas, que traz atrações para o entretenimento de todos, tanto para os amantes do setor náutico, quanto para os visitantes e locais que estarão prestigiando, acompanhando e aproveitando o evento”, enfatizou o secretário da pasta, Ricardo Fazzini.

As atrações começaram em 6 de julho, com a presença da Marinha do Brasil e sua banda, que participarão da cerimônia de abertura. Ao longo dos dias, tanto em terra quanto em mar, as opções de atividades se estenderão pelas mais diversas áreas de entretenimento.

O Race Village contará com espaço de palestras de temas do setor náutico, como meteorologia, tela com transmissão das regatas e indicação da colocação dos barcos via GPS, além de locução ao vivo durante o campeonato, garantindo às famílias dos participantes, à população e aos turistas informações do que está acontecendo em alto mar. Ainda, abrigará o ranking de classificação das embarcações e o estande de inscrição e ponto de saída do Hospitality Boat, escuna que levará o público para acompanhar as regatas.

Uma outra grande atração é o desfile de barcos, ocasião onde a população poderá conhecer as máquinas de regata, as tripulações, quem são os velejadores e mais detalhes e curiosidades a respeito do mundo náutico.

Grande sucesso no ano passado, este ano novamente o espaço Race Village abrigará exposições culturais e artísticas, shows com músicos locais e nacionais, como Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira, e Gabriel O Pensador, além de feira literária e apresentação de dança. A agenda de programação ainda está em aberto, e até as vésperas da 45ª Semana de Vela, mais novidades são aguardadas.

Confira algumas das atrações e datas já confirmadas para o evento.

Escola de Vela Lars Grael & Yacht Club de Ilhabela

De 6 a 9 - Campeonato Brasileiro de Classe Star
De 7 a 9 - 45ª Semana de Vela de Monotipos
De 7 a 9 - Campeonato Sudeste Brasileiro das Classes Hobie Cat, Laser e Snipe
De 12 a 15 - Ilhabela Boutique Boat Show
De 20 a 28 - 45ª Semana de Vela Oceânica
De 21 a 27 - Campeonato Brasileiro da Classe C30
De 23 e 24 - Ilhabela Cup

Dia 28 - Desfile dos Barcos

Race Village
Dia 7 - Gabriel, O Pensador
Dia 8 - Luana Camarah

De12 e 13 - Mostra de Dança da Fundaci
Dia 14 - Orquestra Rock

De 18 a 28 - Flai - Feira Literária de Aventura de Ilhabela

Dia 19 - Ilhabela Comedy
Dia 22 - Serial Funkers
Dia 23 - Os Paralamas do Sucesso
Dia 27- Diogo Nogueira

*Matéria atualizada em 9 de julho, às 11h.



Últimas Notícias