Equipe "São Sebá Va'a" é destaque no Brasileiro de Canoa Polinésia em Brasília



Postado em: 24/06/2018


A equipe "São Sebá Va'a" foi destaque no Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia, realizado no fim de semana (23 e 24/6) no Aloha Spirit Brasília, no Distrito Federal. Foram três títulos e vários pódios na competição. 

Confira os resultados: 1 ° lugar na categoria Master feminino 10k, 1 ° lugar na categoria legends feminino 10k, 3 ° lugar na categoria legends feminino 10k - time B, 4 ° lugar na categoria super master  feminino 10k
3 ° lugar na categoria estreante masculino 10k, 9 ° lugar na categoria estreante masculino 10k time B e 1° lugar na categoria  overall mista 20k. 

A grande novidade foi que pela primeira vez a delegação teve 12 mulheres acima dos 60 anos, provando que para praticar esporte não tem idade. Ao todo, 30 atletas integraram a delegação sebastianense. 

Esta também foi a primeira vez que o Aloha Spirit teve uma categoria especial acima de 60 anos. A delegação sebastianense foi formada por Georgia Michelucci, Robson Bitencourt - Toko, Marco Pombo, Raul Rodrigues, Rafael Santos, Raphael Guimarães, Marcelo Germano, Johny, Rodrigo Rodrigues, Jucye, Crhistian, Felipe Morais, Luciano, Gedeon Reis, Cláudia Batocchio, Eliete, Cristina Gomes, Patrícia, Graça Faro
Lilian, Celeste, Goretti, Beth, Sueli, Adelina, Mônica, Izilda, Janete Fausino, Aurean, Cida, Ciça eCristina Bittencourt. 

Equipe feminina de São Sebastião foi um dos destaques da competição em Brasília neste fim de semana

Conheça o projeto de canoas polinésias

No "São Seba Va'a" são mais de 20 participantes acima dos 60 anos que, diariamente, participam das remadas pelo Canal de São Sebastião. É o projeto "Canoa para Todos", que tem a coordenação de Robson Bitencourt (Toko), Georgia Michelucci, Marcos Pombo, Raul Rodrigues, Rafael Santos e Marcus. 

No grupo "São Seba Va'a", nenhum participante paga para remar. As canoas são adquiridas pela força coletiva e organização do grupo. Além da prática do esporte, as canoas polinésias proporcionam a integração, novos amigos e o contato direto com a natureza.

Para participar da competição em Brasília, o grupo promoveu eventos e angariou fundos. A iniciativa de fomentar a canoa polinésia em São Sebastião foi dos esportistas Georgia Michelucci e Robson Bitencourt. O "São Sebá Va'a" é um instituto inclusivo e independente e, mais do que conquistar medalhas, atua para a promoção da solidariedade. Os encontros acontecem na praia do Porto Grande e, aos sábados, na praia do Arrastão. 

A disputa do Aloha Spirit em Brasília contou com a participação de delegação de São Sebastião



Últimas Notícias