PM forma mais 250 crianças no Programa Educacional de Resistências às Drogas em São Sebastião



Postado em: 22/06/2018


Mais de 300 pessoas participaram da tradicional cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada na quinta-feira(21/6) na quadra da Escola Municipal Verena Dória, no bairro da Topolândia, região central de São Sebastião. Ao todo, receberam o certificado de conclusão do Proerd 250 alunos com faixa etária de 10 anos, matriculados no 5º ano de quatro das 18 escolas de Ensino Fundamental da cidade. O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E) e foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar. 

A aluna Maria Eduarda Barbosa, de 11 anos, foi uma das vencedoras do concurso de redação realizado pelo Proerd e para ela as aulas do programa são muito importantes. “Achei muito legal participar do Proerd e principalmente ser escolhida como uma das melhores redações. Na minha casa, minha mãe e minha irmã já participaram do programa e sempre me incentivaram a participar também”, disse.

Para o policial militar José Madson de Moura Silva, instrutor do Proerd nas escolas, a formatura é sempre um dia muito especial para todos. “Em todos os eventos temos uma emoção muito grande isto porque acreditamos que se eles seguirem todos os ensinamentos que passamos em sala de aula, tudo isso será muito importante para a vida deles”, frisou.  

O prefeito Felipe Augusto participou da cerimônia de formatura e reforçou a importância do programa. “Este é, sem dúvida, um dia muito especial para todos e esperamos que todos entendam os ensinamentos dados pela Polícia Militar e busquem na família a base para não serem influenciados para o caminho errado das drogas”, finalizou Felipe Augusto.

Participaram da formatura 250 alunos das escolas municipais Walfrido Maciel Monteiro (Morro do Abrigo), Maria Francisca Santana Moura Tavolaro (Pontal), Prof. Dr. José Machado Rosa (Centro) e Professora Verena de Oliveira Dória (Topolândia). A expectativa da Secretaria de Educação é de que até o final do ano sejam 1,2 mil alunos formados pelo Proerd.



Últimas Notícias