Com 12 mulheres acima dos 60 anos, equipe sebastianense vai ao Brasileiro de Canoa Polinésia e mostra que "esporte não tem idade"



Postado em: 21/06/2018


A equipe "São Seba Va'a" participa neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia, no Aloha Spirit Brasília, no Distrito Federal. A novidade é que pela primeira vez a delegação terá 12 mulheres acima dos 60 anos, provando que para praticar esporte não tem idade. Ao todo, 30 atletas integram a delegação. 

Esta será também a primeira vez que o Aloha Spirit terá uma categoria especial acima de 60 anos. No "São Seba Va'a" são mais de 20 participantes acima dos 60 anos que, diariamente, participam das remadas pelo Canal de São Sebastião. 

No grupo "São Seba Va'a", nenhum participante paga para remar. As canoas são adquiridas pela força coletiva e organização do grupo. Além da prática do esporte, as canoas polinésias proporcionam a integração, novos amigos e o contato direto com a natureza.

Para participar da competição em Brasília, o grupo promoveu eventos e angariou fundos. A iniciativa de fomentar a canoa polinésia em São Sebastião foi dos esportistas Georgia Michelucci e Robson Bitencourt. O "São Sebá Va'a" é um instituto inclusivo e independente e, mais do que conquistar medalhas, atua para a promoção da solidariedade. Os encontros acontecem na praia do Porto Grande e, aos sábados, na praia do Arrastão. 



Últimas Notícias