Divulgação

Ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci lança pré-candidatura a deputado federal pelo PV



Postado em: 20/06/2018


O ex-prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, o Toninho Colucci, lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Verde (PV). O lançamento ocorreu durante Encontro Municipal do PV, realizado no último dia 11, na Câmara de Ilhabela, e que teve a presença do deputado estadual Padre Afonso Lobato. Colucci governou o arquipélago por dois mandatos entre 2009 e 2016 e presidiu a Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo) e o conselho da RMVale. 

Em entrevista ao Radar Litoral, Colucci falou da necessidade e do potencial da região para ter um representante na Câmara dos Deputados em Brasília. "A Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira (RMVale) tem quase 2 milhões de eleitores. Deveríamos ter quatro deputados federais e seis estaduais e hoje não temos. Temos somente o Cury como deputado federal (ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury) e os deputados estaduais Padre Afonso Lobato e Hélio Nishimoto" salientou. 

Ele comparou a situação da região de Campinas. "Com pouco mais de 1 milhão de eleitores, Campinas tem três deputados federais", frisou o pré-candidato. 

Segundo Toninho Colucci, suas bandeiras caso seja eleito deputado federal serão saúde, segurança púbica e turismo. O ex-prefeito de Ilhabela é dentista, com especialização em saúde púbica, e capitão da reserva da Polícia Militar, onde trabalhou por 23 anos. "Na questão segurança hoje temos de investir em tecnologia para termos cidades totalmente monitoradas. Hoje tudo isso faz parte da segurança pública. O policial militar ganha mal e precisamos buscar a melhoria. Reforçar o efetivo da nossa região, que atualmente tem o apoio das prefeituras com a atividade delegada". 

Em relação ao turismo, o pré-candidato do PV diz que pretende levar a experiência desenvolvida em Ilhabela para toda a região. "Temos condições de regionalmente fazer calendários de eventos que movimentem regiões turísticas: litoral, Serra da Mantiqueira, São José/Jacarei, Taubaté e Vale Histórico. Minha pousada em Ilhabela tem 17 apartamentos e 10 funcionários. Olha quantos empregos gera o turismo diretamente, além de todos os indiretos. É uma indústria limpa, que ajuda a conservar", avaliou. 

Quanto à mudança de partido, já que por muitos anos esteve no PPS, onde foi eleito prefeito por duas vezes, ele disse que o PV sempre fez parte de sua base e que acredita ter mais chances para conseguir a vaga na Câmara dos Deputados. "O PV sempre esteve conosco no governo, durante os oito anos de administração em Ilhabela. PPS, PV, PSB e DEM sempre estiveram próximos a mim. O PV tem a bandeira do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida", finalizou o pré-candidato, que se filiou na legenda a convite do deputado estadual Padre Afonso Lobato, com quem fará dobradinha na eleição de outubro. Ele também manifestou apoio ao deputado estadual Caio França (PSB), filho do atual governador Márcio França (PSB). O encontro realizado na semana passada na Ilha teve a presença da presidente da Câmara, Nanci Zanato e os vereadores Marquinhos Guti, Anísio Oliveira e Valdir Veríssimo, além do presidente do diretório municipal Jorge Guaraci. 

 

 



Últimas Notícias