Pés no Chão

Projeto Artes Cruzadas traz Corpo de Baile de Caraguá neste sábado no Pés no Chão em Ilhabela



Postado em: 20/06/2018


“Colheita” é o espetáculo que será apresentado pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba neste sábado (23/6), às 20h, no Espaço Cultural Pés no Chão, em Ilhabela. Ele integra a programação do projeto Artes Cruzadas, realizado em 2018 pelo Pés no Chão por meio do Edital Território das Artes – ProAC.  

De acordo com os organizadores também será oferecida, gratuitamente, uma oficina de dança contemporânea, às 15h, aberta para adolescentes e adultos já com alguma vivência corporal. Este novo trabalho do grupo trata dos conflitos da vida urbana, da interdependência com o outro e, principalmente, da questão da alteridade na vida humana, ou seja, ver o outro como alguém que contribui para nossa formação, e deste ponto de vista, a importância de se colocar no lugar dele e de senti-lo como um colaborador. Alteridade é a concepção que parte do pressuposto básico de que todo o ser humano social interage e interdepende do outro.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Baile se alinham com a linguagem contemporânea de dança e trazem para o palco uma movimentação inspirada no dia a dia, nos movimentos que fazem referência à nossa vida cotidiana.

No ano de 2017, o Corpo de Baile foi contemplado com o Prêmio Governador do Estado 2017, a maior honraria na linguagem artística proporcionada pelo Governo do Estado de São Paulo, além de participar do Circuito Cultural Paulista e ser contemplado com o ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Ficha Técnica

Direção geral: Cristina Neves

Concepção coreográfica: Cristina Neves e Companhia

Elenco: Barbara Detusk, Cristian Rocha, Elisa Venâncio, Júnior Pain, Maíra Naara, Octávio Polletti, Samantha Delfino e Ysadora Dias

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Maiores informações pelo fone 3896 6727 ou no site www.pesnochao.org.br ENTRADA FRANCA

 



Últimas Notícias