Postado em: 20/06/2018
“Colheita” é o espetáculo que será apresentado pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba neste sábado (23/6), às 20h, no Espaço Cultural Pés no Chão, em Ilhabela. Ele integra a programação do projeto Artes Cruzadas, realizado em 2018 pelo Pés no Chão por meio do Edital Território das Artes – ProAC.
De acordo com os organizadores também será oferecida, gratuitamente, uma oficina de dança contemporânea, às 15h, aberta para adolescentes e adultos já com alguma vivência corporal. Este novo trabalho do grupo trata dos conflitos da vida urbana, da interdependência com o outro e, principalmente, da questão da alteridade na vida humana, ou seja, ver o outro como alguém que contribui para nossa formação, e deste ponto de vista, a importância de se colocar no lugar dele e de senti-lo como um colaborador. Alteridade é a concepção que parte do pressuposto básico de que todo o ser humano social interage e interdepende do outro.
Os trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Baile se alinham com a linguagem contemporânea de dança e trazem para o palco uma movimentação inspirada no dia a dia, nos movimentos que fazem referência à nossa vida cotidiana.
No ano de 2017, o Corpo de Baile foi contemplado com o Prêmio Governador do Estado 2017, a maior honraria na linguagem artística proporcionada pelo Governo do Estado de São Paulo, além de participar do Circuito Cultural Paulista e ser contemplado com o ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Ficha Técnica
Direção geral: Cristina Neves
Concepção coreográfica: Cristina Neves e Companhia
Elenco: Barbara Detusk, Cristian Rocha, Elisa Venâncio, Júnior Pain, Maíra Naara, Octávio Polletti, Samantha Delfino e Ysadora Dias
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Maiores informações pelo fone 3896 6727 ou no site www.pesnochao.org.br ENTRADA FRANCA
Espaço Pés no Chão apresenta neste sábado espetáculo "Carpe Diem" em Ilhabela
Câmara de Ilhabela aprova abertura de processo de cassação do prefeito; comissão processante tem 90 dias para concluir trabalhos
Câmara vota nesta terça pedido de cassação de prefeito de Ilhabela feito por advogado; Márcio Tenório diz que denúncia é "fraudulenta"