GCM São Sebastião

GCM prende homem por furto de cabos de energia no Porto Grande; Prefeitura substitui material usado nos píeres



Postado em: 19/06/2018


A Guarda Civil Municipal de São Sebastião (GCM) prendeu em flagrante um homem por furto de cabos de energia, na madrugada desta terça-feira (19/6), no bairro Porto Grande, região central da cidade. O caso aconteceu por volta da 1h.

Os guardas civis municipais que faziam a ronda no bairro estranharam a atitude do homem que levava um rolo de fios nas mãoes. Indagado, ele confessou que furtou em uma residência do bairro, onde havia entrado após pular pelo telhado. Ele foi levado para a delegacia e permaneceu à disposição da justiça. 

Substituição de cabos

Em São Sebastião, por conta de furtos de cabos de energia, píeres da região central da cidade ficaram às escuras. Com isso, a prefeitura fez a substituição dos cabos de cobre por alumínio. 

Os novos cabos foram instalados nos píeres do Bairro São Francisco (em frente ao convento) e Pontal da Cruz, e nas vielas da Praça da Figueira e do Porto Grande. O material também será utilizado em outras vielas que estão no escuro devido aos furtos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto, o Tota, a substituição dos fios de cobre pelos de alumínio foi a solução encontrada pela Prefeitura para inibir os furtos. “Esses fios custam bem menos que os de cobre e não são atraentes para os bandidos. Encomendamos mil metros de fio que já estão sendo instalados. É importante que a comunidade fique atenta, caso alguém veja alguma atitude suspeita entrar em contato com o Centro de Operações Integradas (COI) pelo 156 ou 199”, finalizou.

 



Últimas Notícias