Divulgação

Comitiva de Ilhabela visita Parque Tecnológico de São José dos Campos



Postado em: 18/06/2018


Uma comitiva de Ilhabela, liderada pelo prefeito Márcio Tenório, que contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, diretores e associados da Associação Comercial e representantes de outras entidades, visitou, na última sexta-feira (15), o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

“O nosso convite aos representantes do Poder Legislativo, da Associação Comercial e demais membros da sociedade civil mostra, novamente, que a tônica da nossa gestão é a transparência. Ou seja, fazer a população acompanhar os projetos antes de serem executados”, explicou Márcio Tenório. “Nosso governo está, inclusive, conhecendo outros parques tecnológicos para depois estudar parcerias voltadas ao desenvolvimento sustentável de nosso arquipélago”, acrescentou.  “Vamos estimular as inovações voltadas à economia criativa, internet, agência de desenvolvimento, e outros, com base na vocação de nossa cidade”.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos envolve cerca de 300 empresas e tem 80 residentes instalados em uma área de 25 milhões de metros quadrados. “Visitamos a estrutura do parque, o centro empresarial, a incubadora de empresas e os laboratórios. Achei tudo muito interessante, ainda mais diante das explicações fornecidas pela equipe receptora. Também falamos a nosso respeito. Ao término da visita, os secretários que me acompanharam falaram sobre os projetos desenvolvidos por suas respectivas pastas, a exemplo do Ilhabela Inteligente, o que tornou a nossa visita num intercâmbio de informações bem sucedido”, declarou Márcio Tenório.

De acordo com a Prefeitura, possíveis futuras parcerias poderão ser estudas, mas só depois de conhecer outros polos industrias como PTI (Parque Tecnológico Itaipu), em Foz do Iguaçu (PR), respeitando-se todo o regramento jurídico.

Acompanhado de secretários Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), Nilce Sigmorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Osvaldo Julião (Administração), e Euciléia Roefero (Planejamento Urbano Obras e Habitação), dos vereadores Luiz Paladino, Anísio Oliveira e Mateus Pestana, além de representantes da sociedade civil, o chefe do Poder Executivo ficou a par do projeto do parque (e suas possibilidades de novas tecnologias), conheceu instalações, laboratórios, incubadora de empresas e inovações com intuito de analisar possíveis parcerias.  Durante o encontro, a Administração apresentou trabalhos desenvolvidos no arquipélago e planejamento para criação de novos projetos como a criação do Parque Tecnológico, Agência de Desenvolvimento, Economia Criativa e Internet.

Também participaram da visita ao Parque Tecnológico os diretores de Educação Caio César de Almeida Maximiani, de Turismo, Luciano Meneghetti; do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Alda Torres; além do gestor de Turismo, Aurélio Rufo e do coordenador financeiro Gian Farias. Entre os representantes da sociedade civil, Michael Coleman (IC&VB) e Carlos Roberto Nunes (IIS); Luciano Batista Oliveira, Cleber Biscassi, Marcelo de Freitas Carlos, José Máximo Esteves, Fausto Andrade Maia, Sidney Maieira Covas e Rafael Oliveira Moraes, todos da ACEI (Associação Comercial Empresarial de Ilhabela).

 



Últimas Notícias