Fotos: Rodrigo Polacow

Tripulação de veleiro resgata boi no mar e manifestantes fazem protesto contra embarque de animais vivos



Postado em: 14/06/2018


Um boi foi resgatado por um veleiro na manhã desta quinta-feira (14), no Canal de São Sebastião, na altura da Ponta das Canas, região norte de Ilhabela. O animal provavelmente caiu durante o embarque no navio Aldelta, atracado no Porto de São Sebastião.

Os tripulantes do veleiro Endurance, ao avistar o boi no mar, conseguiram enlaçá-lo e arrastá-lo até a Praia das Cigarras, em São Sebastião.

Da praia, o animal foi levado de volta para a Companhia Docas, onde seria examinado por um veterinário e, possivelmente, embarcado no navio.

O navio Aldelta, de bandeira panamenha, está atracado no Porto de São Sebastião para o embarque de 5 mil cabeças de gado para exportação.

Este tipo de operação tem sido alvo constante de críticas de ambientalistas e defensores da causa animal, que a consideram cruel pela frequência com que ocorrem acidentes dessa natureza.

Protesto

No final da tarde desta quinta-feira, foi iniciado um protesto próximo à balsa contra este tipo de operação. Os manifestantes fixaram faixas próximo ao bolsão de embarque, com frases como “Basta de crueldade com os animais” e “Animais estão sofrendo”.

Manifestantes fizeram um protesto próximo ao bolsão de embarque da balsa (Foto: Lucas Pimenta)



Últimas Notícias