PMSS

Professores de São Sebastião participam de formação sobre uso de jogo que estimula habilidades cognitivas e socioemocionais



Postado em: 14/06/2018


Professores da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram esta semana de mais uma oficina sobre uso dos jogos do programa Mente Inovadora. A atividade de formação pedagógica da Mind Lab foi desenvolvida com professores da educação infantil (1ª e 2ª etapa) e ensino fundamental 1.

O encontro foi realizado no chamado Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) regional, no qual os docentes foram divididos em polos, sendo a Costa Norte e região central atendidas na segunda-feira (11/6), na escola municipal Henrique Botelho, localizado na Vila Amélia, e a Costa Sul na terça-feira (12/6), na escola Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, do bairro Boiçucanga. Segundo a Secretaria de Educação, a formação trouxe a vivência com os jogos do programa Mente Inovadora.

Ainda de acordo com a secretaria, para cada ano/série foi feita a apresentação do jogo, assim como as habilidades cognitivas e socioemocionais envolvidas em cada um deles. A ideia era que o professor pudesse entrar em contato com métodos e estratégias por meio de problemas e situações geradas durante os jogos.

De acordo com a Secretaria de Educação, o jogo colabora com a formação dos alunos na resolução de situações problemas, no desenvolvimento de habilidades de raciocínio lógico e espacial, emocional, ético, concentração, e na tomada de decisões, além de proporcionar um ambiente descontraído, viabilizando uma aprendizagem lúdica e significativa. 



Últimas Notícias