Divulgação/PMSS

Na comemoração de 10 anos da GCM, corporação recebe Risco Atividade e Folga Flagrante



Postado em: 13/06/2018


Durante a solenidade de comemoração de 10 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, realizada nesta quarta-feira (13), na sede do Sindipetro, o prefeito Felipe Augusto fez o anúncio de dois novos benefícios para a corporação que, a partir de agora, passa a contar com a incorporação do Risco Atividade e a chamada Folga Flagrante.

De acordo com o comandante da GCM, Edgar Celestino, as duas conquistas são solicitações antigas do efetivo. “Há muitos anos lutamos por estas conquistas por acreditarmos que tanto a folga flagrante como o risco atividade sejam instrumentos motivacionais e de incentivo para a GCM atuar cada vez mais em benefício de nossa população”, avaliou Celestino. A Folga Flagrante consiste na concessão de um dia de folga para o GCM que efetuar um flagrante.

O prefeito Felipe Augusto enfatizou o empenho da atual gestão em capacitar e aprimorar diariamente o atendimento à população. “O que precisamos deixar claro é que a união e o trabalho de cada um dos guardas de nossa cidade vem elevando nossos resultados positivos quando o assunto é segurança pública. Graças ao empenho e esforço de cada um dos 58 guardas que atuam nas ruas de São Sebastião hoje e juntamente com a importante parceira com as forças policiais estaduais, estamos mês a mês reduzindo consideravelmente os índices de criminalidade em nossa cidade”.

Durante o evento foram entregues 55 barretes – com 10 estrelas – representando os Dez anos da Guarda Civil Municipal em São Sebastião.

Além disso, o prefeito Felipe Augusto entregou nas mãos do secretário de Segurança Urbana Emerson Elias e do Comandante da GCM Edgar Celestino um drone adquirido pela Segur para auxiliar no monitoramento da orla das praias e atingir com mais eficácia as operações de posturas e ocorrências policiais. “Nosso principal objetivo com este novo equipamento é aumentar a área de cobertura em um curto espaço de tempo”, finalizou Celestino.

 



Últimas Notícias