Divulgação/EDP

Rede inteligente da EDP beneficiará 550 famílias em Caraguatatuba


Postado em: 12/06/2018

As famílias que moram no bairro Jardim Jorgin Mar, em Caraguatatuba, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia mais seguro, ágil e eficiente com a implementação do projeto Boa Energia pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte de São Paulo. O programa, que beneficiará 550 moradias, foi oficialmente lançado no sábado (9).

A tecnologia será instalada entre junho e agosto, e as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo. As obras do projeto Boa Energia incluem a instalação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, retirada das ligações clandestinas, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços.

Com a implantação e automação da rede de distribuição local será possível o monitoramento remoto do sistema, trazendo como benefícios:

- Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população;

- Identificação em tempo real de interrupção no abastecimento de energia por meio do Centro de Operação Integrado (COI), possibilitando mais rapidez e eficácia no atendimento;

-  Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;

-  Agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;

Para o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, "a implantação do projeto Boa Energia trará muitos benefícios à população local, permitindo excelência com relação a segurança e qualidade no serviço prestado pela Companhia". A ação é fruto da parceria com a Secretaria de Habitação do município de Caraguatatuba e não terá nenhum custo à população.

Lançamento

Para comemorar o início do projeto, a distribuidora realizou no sábado uma série de atividades abertas ao público da região. Houve palestras e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica. Os moradores também tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz e a Tarifa Social de Energia Elétrica, que pode proporcionar desconto de até 65% na fatura, dicas de segurança e orientação para o uso eficiente da energia.

Após a implantação do projeto no bairro, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia. Os técnicos comparecerão às residências para reforçar dicas sobre a utilização consciente e segura da eletricidade, orientar sobre negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, além de substituir lâmpadas incandescente e fluorescentes por LED, que é mais durável e econômica.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora e são reguladas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).



Últimas Notícias