Divulgação

Instituto Federal promove mais um cinedebate, dessa vez sobre o filme "O Carteiro e o Poeta"



Postado em: 12/06/2018


O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realiza, nesta quinta-feira (14), um cinedebate gratuito sobre o filme "O Carteiro e o Poeta". O evento faz parte do programa de extensão "Cinedebate e atividades de educação científica e cultural", idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, e será exibido a partir das 16h15.  

Nesta edição, o cinedebate contará com a presença dos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa.

O filme "O Carteiro e o Poeta", trata da história sobre a amizade entre um carteiro italiano (apaixonado pela bela Beatrice) e o famoso poeta chileno Pablo Neruda, quando este vivia exilado na Itália; o filme é baseado no livro de autoria de Antonio Skármeta.

O cinedebate não exige inscrição. Para participar, basta comparecer no dia em que ocorrerá o debate, no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, nº 1739, no bairro Indaiá. Aos membros do IFSP, basta se direcionar ao auditório; já pessoas da comunidade externa, interessadas em participar, devem comparecer à portaria do instituto munidas de documento de identificação.

Após o término do filme, começa o debate, que tange aspectos educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos e econômicos acerca do tema.



Últimas Notícias