Lucas Figueiredo/CBF

Prefeituras da região divulgam expediente em dias de jogos do Brasil na Copa


Postado em: 11/06/2018

As prefeituras da região terão horários diferenciados em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O mundial começa na próxima quinta-feira (14/6), porém, o Brasil faz sua estreia somente no domingo (17/6). Outros dois jogos da seleção serão realizados em dias úteis, 22 (sexta) e 27 de junho (quarta). 

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba informa que, por ocasião dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo em sua primeira fase, o expediente do serviço público municipal funcionará nos seguintes horários: dia 22 de junho das 14h às 18h, e no dia 27 das 8h às 14h, ininterruptamente.

Essa definição foi publicada no decreto número 6888, de 4 de junho de 2018. Segundo o decreto, a medida não se aplica às unidades e sub-unidades que prestam serviços públicos essenciais. Estes, a critério das chefias imediatas, poderão adotar o sistema de plantão.

Caraguá

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou no dia 7 de maio o decreto de nº 878, que determina os expedientes excepcionais das repartições públicas municipais nos dias em que a Seleção Brasileira competir na Copa do Mundo da Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

A Seleção Brasileira faz parte do Grupo E da Copa do Mundo, junto de Sérvia, Suíça e Costa Rica. Na segunda partida, contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, o expediente começará a partir das 12h; A terceira partida da primeira fase, na qual o Brasil enfrentará a Sérvia, o expediente irá até as 13h.

Para o caso da Seleção Brasileira se classificar para as oitavas de final, nos dias 2 ou 3 de julho, não haverá expediente no dia do jogo. Caso avance para as quartas de final e semifinal, o expediente durará até às 12h.

Os horários determinados pelo decreto não se aplicam a serviços públicos considerados essenciais e terão seus horários de funcionamento definidos pelos secretários responsáveis pelo serviço.

São Sebastião

Os horários do expediente da Prefeitura foram alterados por meio do Decreto Municipal nº 7220/2018, e ficou estabelecido que o horário de expediente no serviço público municipal será das 12h30 às 18h30 ininterruptamente, quando o jogo iniciar às 9h; das 8h às 14h ininterruptamente, quando o jogo iniciar às 15h; das 14h às 18h30, quando o jogo iniciar às 11h. As unidades que iniciam o expediente às 7h poderão encerrar as atividades às 13h.

Os horários não se aplicam aos servidores que trabalham em setores essenciais, emergenciais ou que exerçam suas funções em unidades que, em decorrência da natureza de suas atribuições, não possam suspender suas atividades, de modo que não causem graves prejuízos ao atendimento da população. A reportagem do Radar Litoral aguarda a definição dos horários da Prefeitura de Ilhabela



Últimas Notícias