Fundass recebe instrumentos musicais para oficinas culturais


Postado em: 10/06/2018

A Prefeitura de São Sebastião entregou para a Fundação Cultural e Educacional de São Sebastião Deodato Santanna (Fundass) novos equipamentos para serem utilizados nas atividades e aulas das oficinas culturais da cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Felipe Augusto na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), na Rua da Praia.

Com um investimento em torno de R$ 580 mil reais foram entregues mais de 430 itens, entre instrumentos musicais, acessórios para música, mesas de desenho e pintura, colchonetes, espelhos, barras, entre outros. Também foram entregues materiais para o cantinho da leitura de cinco pólos culturais da cidade (Enseada, Jaraguá, Batuíra, Topolândia e Boiçucanga). Para estes locais, a Administração Municipal entregou 20 puffs, cinco estantes e 1.730 livros doados pelo Instituto Brasil Leitor IBL.

Na avaliação do diretor de cultura Adibailson Cuba, os novos equipamentos darão um ganho a mais nas oficinas culturais em toda a cidade. "Uma das nossas maiores alegrias é saber que a gestão do prefeito Felipe Augusto está investindo pesado na capacitação e formação em cultura e arte. Com estes novos instrumentos daremos acesso a arte para todos os cidadãos seja os que já contam com instrumentos ou não. Isto é, de verdade, fomentar a arte e cultura para toda a cidade", comentou.

Bailarina e professora da oficina de ballet contemporâneo, Fernanda Nicola Zanon conta que chegou há três meses na cidade e está encantada com todo o esforço da atual gestão no fomento a cultura. "Vim de Leme, no interior de São Paulo e confesso que fiquei encantada com a qualidade das oficinas culturais de São Sebastião. Temos uma grande estrutura e principalmente respaldo para garantir aulas de qualidade", enfatizou Fernanda.

De acordo com a Fundass atualmente as oficinas culturais atendem mais de 5 mil aprendizes semestralmente oferecendo conhecimento por meio da arte e da cultura em todas as regiões da cidade. São 40 espaços e cinco pólos cultuais que contratam a cada quadrimestre 85 profissionais das mais variadas linguagens artísticas e oferecendo cursos de qualificação a estes mestres contando também coma  parceria da Secretaria de Estado da Cultura.



Últimas Notícias