Câmara de Ubatuba recebe exposição do artista plástico Sandro Casotti sobre a fauna brasileira



Postado em: 09/06/2018


A Câmara de Ubatuba recebe uma exposição do artista plástico Sandro Casotti sobre a fauna brasileira. O hall de entrada do prédio virou espaço traz alguns quadros da vasta produção do artista plástico, pintor e escultor Sandro Casotti, cujo currículo carrega o fato de que um de seus trabalhos enfeita uma sala do palácio do rei Mohamed VI, em Rabat, no Marrocos.

A iniciativa da exposição na Câmara partiu do próprio artista que entrou em contato com o Legislativo. Sandro, nascido em Pirassununga, tem sua trajetória artística um tanto cigana, visto ser filho de um militar da Aeronáutica que o levou a passar a infância em Belém do Pará, depois Guaratinguetá, Florianópolis e Campinas, tornando-se membro da Associação Campinense de Artistas Plásticos. Hoje, por opção própria, vive em Ubatuba, onde montou seu ateliê.

Veterinário de profissão, ele diz que sempre foi apaixonado por animais silvestres, animais marinhos e os seres alados, as aves, suas cores e formas. Segundo ele “foi a medicina veterinária que formou o artista que ele é hoje. Os conhecimentos de anatomia ou biologia ajudaram a dar fidedignidade aos meus trabalhos artísticos”.

Em um vídeo institucional ele conta que “em suas obras, observa-se a fusão de suas duas paixões, as artes plásticas e os animais, sobretudo da fauna brasileira, com foco na coletânea “Avis Brasilis” e “Cores do Brasil”. Em  Florianópolis, onde viveu por 10 anos, ele intensificou sua carreira artística”. É também professor de escultura. Expõe desde 1995, tendo quadros também no Exterior. O quadro que se encontra no Palácio de Marrocos, foi presente de um empresário de Florianópolis ao príncipe que sempre passava as férias na capital catarinense.  

 



Últimas Notícias