Divulgação/PMC

Caraguatatuba realiza 12º Campeonato Paulista Kyokushinkaikan neste final de semana



Postado em: 08/06/2018


O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Golçalves (Cemug), de Caraguatatuba, recebe o 12º Campeonato Paulista Kyokushinkaikan neste sábado (09/06) a partir das 17h e no domingo (10/06) a partir das 10h.

 Segundo a organização do evento, participam do campeonato, neste sábado, todas as categorias de Kata (Mirim 1, Mirim 2, Mirim 3, Infanto 1, Infanto 2, Infanto 3, Adulto 1, Adulto 2 e Adulto 3 e Kumite das categorias Adulto Absoluto masculino e feminino (faixa verde, marrom e preta). No domingo, lutarão as demais categorias.

 O evento é uma realização do presidente da Confederação Brasileira Kyokushinkaikan Karatê, Shihan José Koei Nagata, da presidente da Federação Paulista de Kyokushinkaikan Karatê, Sensei Rosalina Maria Costa Clemente, Sensei Gualberto Villarroel dos Santos e Sensei Gualberto Villaroel Junior com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes.

O Karatê Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. O novo estilo foi batizado de “KYOKUSHIN”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.



Últimas Notícias