PMSS

2 anos da tragédia com universitários na Mogi-Bertioga: memorial homenageia vítimas; Radar Litoral entrevista advogado de familiares



Postado em: 08/06/2018


A Prefeitura de São Sebastião realizará nesta sexta-feira (8/6) uma homenagem aos 18 estudantes que morreram no trágico acidente no km 84 da rodovia Mogi-Bertioga. Haverá entrega de um memorial, às 17h, ao lado da Capela Nossa Senhora do Carmo, no bairro Barra do Una, na Costa Sul, e logo depois, às 19h30, será celebrada uma Missa de Ação de Graças. O Radar Litoral entrevistou o advogado das famílias das vítimas, que falou sobre o pagamento de indenizações e do processo criminal em andamento. 

Segundo o advogado Dr. José Beraldo, após dois anos da tragédia algumas famílias já estão recebendo indenizações. "Conseguimos o bloqueio de 30 ônibus, o que assegura a garantia da indenização. Agora dia 2 de agosto teremos a audiência criminal", informou o advogado. 

Confome explicou, a conclusão da audiência de instrução e julgamento serão realizados no Fórum de Bertioga, onde serão interrogados a dona da empresa de ônibus União Litoral Transportes, e dois gerentes - acusados de homicídios culposos (sem intenção) - em razão do acidente em junho de 2016, que resultou na morte de 17 universitários e do motorista de 37 anos.

Memorial

O memorial "18 Anjos da Linha 12" tem 18 pilares revestidos de mármore branco, no qual cada um representa um estudante. O projeto do Memorial foi criado pela equipe da Secretaria de Urbanismo.

Também será colocada uma placa com os nomes dos universitários. O paisagismo do local ficou responsável por Jario Viana de Oliveira, 45, pai de Guilherme Mendonça Oliveira, 19 anos, uma das vítimas do acidente.

Segundo Oliveira, essa é uma forma de deixar um legado para todos que passam pelo mesmo sofrimento que ele. "Esse memorial representa um legado do meu filho e de todos que perderam seus filhos nesse trágico acidente", disse.

União do Litoral

Em nota, "por meio de seu advogado, Antônio Felisberto Martinho, a União do Litoral declara que lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na estrada Mogi-Bertioga que completa dois anos em 08 de junho de 2018. Em respeito a dor e luto das famílias que lá perderam entes queridos, continuará se mantendo em total discrição, procurando apoiar e agir, no sentido de ajudar essas famílias, a superar aquele difícil momento. Com o objetivo de agilizar os pagamentos de eventuais indenizações e assistência em saúde às vítimas e seus familiares, a empresa vem realizando, ao longo destes anos, diversos acordos com as vítimas e ratifica que se mantém aberta a realizar novos acordos extrajudiciais a qualquer tempo, por meio de sua Assessoria Jurídica"

A nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (8/6) ainda relata o seguinte: "quanto à segurança e o transporte no trânsito, esta é uma preocupação contínua na empresa. A União doLitoral sempre adotou medidas de segurança no transporte de passageiros, promovendo um extenso calendário de treinamentos e capacitação, investindo regularmente neste tipo de ação que atende todos os departamentos da empresa, com ênfase aos motoristas com cursos de direção defensiva, reuniões periódicas de DDS, palestras promovidas pela Policia Rodoviária, leitura diária dos discos de tacógrafo para verificação de velocidade de toda a frota e, mensalmente, são realizadas reuniões com toda a equipe onde os assuntos segurança, velocidade, direção preventiva e prevenção de acidentes sempre são tópicos obrigatórios".
 

 

 

 



Últimas Notícias