Divulgação

J.Velloso e Mariene de Castro fazem encontro musical e inauguram mostra cultural na Casa Brasileira, em São Sebastião



Postado em: 07/06/2018


O cantor, compositor e produtor cultural baiano J. Velloso estará na Casa Brasileira, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, para o primeiro show de lançamento de seu novo CD, “Não Sei Se Te Contei”, neste sábado (09/06), às 20h.

O novo disco de Velloso é dedicado à mãe, Dona Clara, e soma-se a outros trabalhos fonográficos do artista, que nasceu em 1961 em Santo Amaro da Purificação, terra natal da sua família, e começou a compor em 1984. J. tem gravados também: “Aboio para um Rinoceronte”/ 2004, “J. Velloso e os Cavaleiros de Jorge”/2009, e o livro-CD “Santo Antônio e Outros Cantos”/2010.

Este será o primeiro show do artista baiano após o lançamento do novo trabalho, desde 01 de junho nas plataformas digitais e em lojas fisicas. No encontro musical na sala da música da Casa Brasileira, J. Velloso mostrará canções do novo disco, um álbum de Música Popular Brasileira com músicas inéditas e autorais, de estilos diversos.

Além das músicas de “Não Sei Se te Contei”, J. passeará por um repertório diversificado de músicas autorais já consagradas na voz dos tios Maria Bethânia e Caetano Velloso, e de outros artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Belô Velloso, Margareth Menezes e Mariene de Castro, que acompanha J. neste show.

O show na Casa Brasileira faz parte de uma agenda cultural de J. e Mariene no centro de artes do Instituto Mpumalanga, que inclui abertura de uma mostra do artesanato caiçara sobre Santo Antônio e uma roda de conversa com artistas locais.

Santo Antônio, Olhares da Arte sobre a Tradição

Reunir o trabalho de artesãos do litoral norte de São Paulo e da Bahia é o objetivo da mostra cultural “Santo Antônio- olhares da arte sobre a tradição”, organizada pelo Instituto Mpumalanga, que será aberta ao público no sábado, a partir das 14h, na Casa Brasileira, em São Sebastião, com presenças do compositor J. Velloso e da cantora baiana Mariene de Castro.
São trabalhos em madeira, juta, metal, crochê, papel, conchas, tecido, palha e cerâmica produzidos por artesãos do centro, da costa norte e da costa sul do município e que vão se juntar a diferentes objetos que compõem a devoção ao santo feitos por artistas da Bahia.

Participam da exposição as artesãs Neide Palumbo, Paula Galani, Cida Ivanov , Esther Feital e Filomena Santos, entre outras.

Estandartes, imagens de Santo Antônio confeccionadas com diferentes materiais, altares de diversos estilos, lírios, trigo, fogueira quadrada, elementos do sincretismo religioso e outros que fazem parte da história do santo franciscano poderão ser vistos em instalações artísticas nos vários espaços da Casa Brasileira.

Uma roda de conversa com artistas de São Sebastião foi programada para a tarde do sábado, quando J. Velloso e Mariene de Castro vão falar de cultura e religiosidade na canção brasileira. O artista traz muito da religiosidade baiana nos seus trabalhos.

Serviço:

Local: Casa Brasileira – Centro de Artes e Cultura do Instituto Mpumalanga

visitação gratuita

Endereço: Av.Dr. Altino Arantes, 80 – Centro – São Sebastião-- Fone: (11) 99838-8794
- Dia 09/06- sábado, às 14h – Abertura da mostra ao público e Roda de Conversa: “Cultura e Religiosidade na canção brasileira”. Diálogo artístico com o compositor baiano J. Velloso e com a cantora Mariene de Castro com músicos locais - Gratuito

- 20h – Show de J.Velloso na Casa Brasileira , com participação especial de Mariene de Castro – “Não Sei se Te Contei” – ingressos R$ 40,00 com renda revertida para os projetos sociais do Instituto Mpumalanga e Casa Brasileira.



Últimas Notícias