Luciano Vieira/PMSS

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos da rede municipal fazem plantio de árvores em São Sebastião


Postado em: 05/06/2018

Alunos das escolas municipais Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte, e Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, região central, realizaram um plantio de mudas em seus bairros nesta terça-feira (05/06), no Dia Mundial do Meio ambiente. A ação que foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), visou conscientizar os estudantes a respeito da preservação ambiental.

Foram plantadas árvores frutíferas, sendo elas de jambo amarelo, pitanga, araçá, goiaba e grumixama. Na ocasião, representantes da secretaria e o secretário de meio ambiente, Auracy Mansano, ressaltaram aos alunos os benefícios do plantio e da preservação. De acordo com Mansano, o principal é a conscientização. "Plantamos apenas algumas árvores, e isso muda muito pouco a situação ambiental do local. Mas muitos deles plantaram uma árvore pela primeira vez, e através disso, eles podem sentir a importância de nós mantermos a nossa mata atlântica, a fauna e a flora", disse o secretário.

Segundo a diretora da escola Cynthia Cliquet Luciano, Carla Costa, "é sempre importante ver os alunos participando dessas atividades voltadas ao meio ambiente para que eles possam conscientizar seus pais e demais familiares".

Para a diretora da escola Luiza Helena de Barros, Paola Lara Garrido Basso, a ideia de plantar as arvores frutíferas com os alunos do sexto ano foi porque eles poderão acompanhar o seu crescimento ao longo dos quatro anos que ficarão na escola. Ela falou ainda do trabalho contínuo desenvolvido sobre o meio ambiente. "A gente tem os professores que conversam com eles, e é uma constante nossa, a gente sempre tenta conscientizá-los a respeito de jogar papel no chão, de coisas simples e pequenas, mas que no convívio a gente já vai tentando colocar na cabeça deles", explicou Paola.

Luís Vinícius Célio de Araújo, 13, estudante da escola localizada na Enseada, contou que nunca havia plantado uma árvore sozinho. "Hoje foi bem divertido, vai ser muito bom ter mais árvores aqui", ressaltou o menino. Já Yann Mello Prates da Fonseca, 13, estudante da escola situada em Barequeçaba, fala sobre o zelo pelas árvores. "Elas vão crescer muito porque a gente sempre vai cuidar delas", declarou Yann.

 



Últimas Notícias