Semana do Meio Ambiente de Ilhabela começa nesta terça e prossegue até domingo


Postado em: 04/06/2018

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, dá início nesta terça-feira (5), à Semana do Meio Ambiente. A primeira atividade será uma caminhada com alunos, marcada para começar às 9h30, com saída da Praça Alan Kardec, na Barra Velha, e chegada na Praça da Mangueira, no Perequê. A programação seguirá até domingo (10).

A Semana do Meio Ambiente faz referência ao Dia Mundial do Ambiente, celebrado em 5 de junho. “Será mais uma chance de aprendermos a cuidar da natureza e incentivar a consciência ambiental entre estudantes e munícipes de uma forma geral. Dentro da programação teremos caminhada, exposições, doações e plantio de mudas e limpeza de córrego. Além disso, fecharemos a ação com um passeio ciclístico para reforçarmos a ideia de preservação, conservação e conscientização”, disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães.

“Por meio desta data personalizamos questões ambientais e possibilitamos a cada um perceber não somente a sua responsabilidade, mas também o poder em se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

As Secretarias de Educação e Saúde, além do Viveiro Municipal e Centro de Triagem, também participarão da programação da Semana do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Confira a programação completa:

Dia 05 | Terça-feira

9h30 – Caminhada com alunos

Local: Saída da Praça Alan Kardec e chegada na Praça da Mangueira

Das 10h às 14h – Exposição e doação de mudas (Viveiro Municipal)

10h30 – Bate-papo sobre paisagismo

Secretaria de Saúde: Orientação sobre doenças epidemiológicas (PIACD); vacinação contra Febre Amarela e doação de animais domésticos (CRA)

Centro de Triagem: Orientação sobre resíduos sólidos

Local: Praça da Mangueira

Dia 06 | Quarta-feira

Das 9h às 14h – Doação de mudas (Viveiro Municipal)

Local: Praça da Mangueira

 

Período da manhã – Plantio de mudas

Local: Praça Juliana Maciel (Água Branca)

Dia 07 | Quinta-feira

Das 9h às 14h – Doação de mudas (Viveiro Municipal)

Local: Praça da Mangueira

Dia 08 | Sexta-feira

9h – Limpeza do Poço da Jaqueira

Local: Reino

Dia 10 | Domingo

8h – Passeio ciclístico (concentração e inscrição)

Local: Saída da Praça Alan Kardec (Barra Velha) e chegada na Praça Coronel Julião (Vila)

Obs.: Com exceção da ação do dia 8, todas as atividades são abertas ao público.



Últimas Notícias