Google

Vizinhança Solidária promove ação social no Perequê Açu neste sábado



Postado em: 30/05/2018


O coordenador do Programa Vizinhança Solidária em Ubatuba, Comandante da 3ª Cia PM, Capitão Robert Scott Brunocato Neill, juntamente com a tutoria do Perequê Açu, realiza a Primeira Ação Social do programa no próximo sábado, 02, das 10h às 16 horas.

O evento acontece na região do posto de gasolina, que fica na esquina entre as ruas Padre Manoel da Nóbrega e rua Marechal Psudisk. Na ocasião, uma serie de serviços estarão disponíveis à população, além da divulgação do próprio Vizinhança Solidária.

Atividades

 Pedágio com a Polícia Militar na via para entrega de folders informativos;

Recreação infantil, preferencialmente, com a Guarda Mirim cuidando da organização de acesso aos brinquedos;

Recebimento de peças em bom estado para a Campanha do Agasalho 2018;

Ronda pelo bairro para a abordagem dos moradores de rua e pessoas em condições de vulnerabilidade- trabalho conjunto da PM com secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social;

Coleta de assinaturas para a construção da UTI da Santa Casa;

Corte de cabelo pelo Instituto Embeleze

O programa

De acordo com informações no site da diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, na prática, o Vizinhança Solidária foi criado com intuito de resgatar a percepção de segurança em determinada região, vizinhos (dentre eles um tutor) aproximam-se uns dos outros, afastando a indiferença para com o próximo. Esse fortalecimento acontece por meio de promoção, participação de palestras preparatórias e sinalização das casas dos voluntários que passam a atuar coletivamente pela segurança e ordem de suas comunidades.

O tutor é o cidadão local, líder comunitário na vizinhança solidária, que será instruído pela PM acerca de prevenção primária entre outras ações. O tutor participará das reuniões do CONSEG.

Visita Comunitária: Periodicamente PM do PVS e integrantes da comunidade farão contato estreitando relações permitindo que a Instituição conheça os reais problemas de segurança pública para providências e soluções;

Em Ubatuba, o programa começou a ser implantado ano passado e continua sendo divulgado entre as comunidades. De acordo com Scott, a iniciativa vem obtendo bons resultados.



Últimas Notícias