Talita Fernanda/PMC

Farmácia da UPA Centro inicia atendimento pós-consulta em Caraguá



Postado em: 30/05/2018


Desde às 17h de quarta-feira (29/5), pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Primavera,  região central de Caraguatatuba, já podem retirar medicações diretamente na nova farmácia. O serviço funciona das 17h às 8h, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) encontram-se fechadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente que passar por consulta dentro deste horário, já poderá dirigir-se à farmácia, localizada dentro da UPA, para retirada do medicamento receitado pelo médico. Aos finais de semana e feriados, o atendimento será 24 horas.

Durante horário de funcionamento das farmácias das UBSs, das 8h às 17h, o paciente deverá dirigir-se à UBS de referência para a retirada pois, neste período, a farmácia da UPA realizará apenas atendimento interno. Com a nova instalação, pacientes que passam por consulta durante o horário de fechamento das UBSs, não precisarão mais esperar o dia seguinte para pegar medicamentos em sua unidade.

A mãe da bebê Samanta, de 2 anos, Suelen de Paula, passou com a filha no Pronto Atendimento Infântil da UPA, e foi a primeira a ser atendida. "Nossa, muito bom ter esta farmácia agora aberta, após o horário de fechamento da UBS. Minha filha já foi atendida e medicada; mas agora precisará de uma medicação para usar em casa. Então, a médica me avisou que, a partir de agora, poderemos pegar medicação aqui mesmo após às 17h", ressaltou.

Para o secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, a instalação desta farmácia na UPA, além de facilitar o atendimento, trará diversos benefícios à população. "Este local trará comodidade, qualidade e humanização aos nossos pacientes. Princípios estes tão prezados pelos nosso prefeito Aguilar Junior", afirmou.



Últimas Notícias