Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião suspende aulas na quarta-feira e retoma o transbordo de lixo



Postado em: 28/05/2018


A Prefeitura de São Sebastião informou que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (30) na rede municipal e que, nesta segunda-feira (28) foi reiniciado o transbordo de lixo.

Na manhã desta segunda-feira, as carretas responsáveis pelo transbordo de lixo, que foram impedidas de subir a serra, conseguiram reiniciar o transbordo para o aterro em Jambeiro, escoltadas por viaturas da Polícia Militar.

No sábado (27/05), a prefeitura conseguiu descer um caminhão escoltado com combustível para veículos de emergência do município: SAMU, veículos da Secretaria de Saúde, ambulâncias, veículos de hemodiálise e banco de sangue.

O secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto, o Tota, responsável pela frota municipal, informou também que estão suspensas as viagens de carros oficiais para guardar combustível somente para emergências.

Educação

A secretaria de Educação também adotou medidas para minimizar os transtornos causados. Ficou definido haverá aula normal na terça-feira (29/05) em todas as unidades escolares (creches, EMEI’s, Ensino Funamental 1 e 2, sendo preservado, inclusive, o transporte escolar). Já na quarta-feira (30/05) as aulas foram suspensas, sendo mantido o atendimento apenas nas creches; a alimentação escolar terá cardápio adaptado, de modo que garanta todas as necessidades nutricionais dos alunos.

A Secretaria informa ainda que o Transporte Universitário está suspenso, pois a empresa informou por meio de nota oficial que não possui combustível  para realização das viagens; todas as reuniões e atividades de formação estão canceladas.

Segundo a secretária Vivian Augusto, essas são medidas emergenciais, que serão acompanhadas diariamente, para que os professores, funcionários, alunos e pais não sejam prejudicados. “A Secretaria da Educação se coloca à disposição de toda a comunidade”, disse ela.

Saúde

Foram implantadas algumas medidas de contingência no Hospital de Clínicas. A secretaria ainda não entrou no vermelho, mas está alerta devido ao desabastecimento do hospital.  A classificação de risco verde só permite receita e orientação ao paciente. Caso um paciente precise de transferência, as ambulâncias estão com pouco combustível. Conseguem levar, mas não retornar. Serão feitas as internações estritamente necessárias. O estoque atual mantém o hospital por cinco dias.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tem uma reserva de combustível, segundo a coordenadora geral, Dilmara Oliveira Abreu. “Entretanto estamos priorizando as ocorrências de código amarelo e vermelho. Os códigos verdes (de menor gravidade) estão sendo avaliados criteriosamente”, informou. Já entre as equipes foi ampliada a carona solidária, para que possam manter a regularidade das trocas de plantão.

Transporte Urbano

O transporte coletivo também foi prejudicado. A empresa Ecobus fez alterações, desde a última quinta-feira (24/05), está operando com horários de domingos e feriados, além de ter feito redução da frota. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente Ecobus, localizada na Rua João Baptista Fernandes, 169 - Centro - São Sebastião/SP, ou pelo telefone (12) 3893-1546. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

 



Últimas Notícias