Karol Assunção/PMI

Prefeitura de Ilhabela anuncia novas medidas de contingência; funcionamento do Paço será avaliado na segunda


Postado em: 27/05/2018

A Prefeitura de Ilhabela informa que novas providências tiveram que ser tomadas nos últimos dias devido à greve dos caminhoneiros, deflagrada na segunda-feira, 21, que afetou serviços e eventos públicos. 
 
Reunião extraordinária
No início da manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Márcio Tenório realizará reunião com os secretários municipais para tratar sobre as atuais e novas medidas necessárias para redução dos impactos negativos do movimento à população e manutenção dos serviços essenciais no arquipélago. 
 
Transporte público
Em nota divulgada neste domingo (27), a empresa do transporte coletivo, Expresso Fenix, anunciou a redução dos ônibus nas linhas durante o último final de semana e afirmou que, para não prejudicar a maioria dos usuários (trabalhadores e estudantes), a empresa está, desde a sexta-feira (25), priorizando somente os horários de pico.
 
Educação
Para minimizar os transtornos causados aos alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, criou um plano de ação emergencial:
1- O atendimento da Educação Infantil será mantido em todas as unidades escolares;
2- Caberá a equipe gestora da Secretaria da Educação, a reorganização pedagógica para o atendimento que se fizer necessário;
3- As aulas do ensino fundamental I e II, (1º  ao  9º  anos),  serão suspensas terça e quarta-feira (29  e  30  de  maio  de  2018);   
4- As aulas serão repostas com atividades extras em datas a serem agendadas posteriormente;
5- O transporte da Fênix está garantido nos horários de pico.
 
Transporte universitário e escolar
A Secretaria de Educação suspendeu, desde a quinta-feira (24), o transporte de estudantes universitários para São José dos Campos e cidades próximas.
A APAE também informou na sexta-feira (25) que não disponibilizará transporte a partir de segunda-feira (28), mas atenderá seus alunos normalmente em suas instalações.
 
Transporte de pacientes
A Secretaria de Saúde manteve o atendimento de casos emergenciais como transporte de pacientes que fazem tratamentos em outras cidades.  A partir desta segunda-feira (28), as consultas fora do município serão analisadas caso a caso e, quando possível, reagendadas.
 
Transbordo de lixo
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente os serviços de coleta e transbordo de lixo estão prejudicados e há necessidade de colaboração da população até o restabelecimento da situação.
 
Atendimento público no Paço Municipal
A Prefeitura está avaliando o funcionamento dos serviços de atendimento público a partir desta segunda-feira (28).
 
Segurança Pública
A Polícia Militar segue fazendo atendimento à população normalmente.
A Defesa Civil está priorizando os atendimentos emergenciais nas comunidades tradicionais.



Últimas Notícias